ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/04/2009 - BUSQUE A MELHOR RECOMPENSA

  • Envie por Email
  • Imprimir

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho (Eclesiastes 4.9).

De uma coisa podemos estar certos: o Senhor tem sempre razão, e o homem, sem a Palavra de Deus, nunca a terá. Tudo o que fazemos é uma obra, mas melhor seria se fizéssemos a de Deus. Quem faz alguma coisa sozinho perde um “auxiliar” que tudo sabe, tudo pode e nada cobra. Agir em dupla com o Senhor é garantia de sucesso. Aquilo que é feito com Ele e nEle produz sempre o melhor resultado.

Não é possível medir forças com o Senhor, pois Ele é Deus. Isso quer dizer que Ele é perfeito, capaz e perfeito amor. O melhor de tudo é saber que Cristo tem-Se oferecido para ser nosso Ajudador! Como Pai, Ele deseja ver Seus filhos bem-sucedidos. Deixar de ter a ajuda do Todo-Poderoso em qualquer coisa é desprezar um companheiro que não Se cansa, não dorme nem cobra nada. Quando Ele age, ninguém impede (Isaías 43.13). Então, por que não O ter sempre conosco? Por que não colocar diante dEle todas as nossas necessidades, pedir que nos ajude a supri-las e nos acompanhe em cada caminhada?

De duas coisas podemos estar certos: a primeira é que Deus nunca erra; a segunda é que o homem, por si mesmo, jamais acerta. Por causa do pecado de Adão, o ser humano ficou limitado, perdendo sua Fonte de inspiração. Se o indivíduo não tiver a revelação da Palavra, jamais será bem-sucedido. Ela é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés (Salmo 119.105). Quem não consulta as Escrituras não entende o que o Criador deseja para ele, não consegue assumir o que lhe pertence e falha completamente. Alguém pode até prosperar e ter sucesso sem o Senhor, mas concluirá, mais tarde, que aquilo não era o melhor para si.

Quem faz sua obra em Deus, ou aquilo que o Senhor determinou, logrará mais sucesso do que quem trabalha sem a direção divina. O sucesso material não é sinal de que a pessoa está agradando ao Pai e cumprindo sua missão. É preciso entender o que Ele deseja para cada um de nós e, com submissão completa, pôr mãos à obra para não frustrá-lO e colaborar com o maligno.

As pessoas que agem separadas de Deus, sem a direção dEle, perdem muito. Se O tivermos ao nosso lado, ajudando-nos, fortalecendo-nos e sustentando-nos, conseguiremos até o impossível. Não é bom desperdiçar a oportunidade de ter quem Se ofereceu para nos auxiliar em tudo, pois Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele não cobra absolutamente nada por Sua ajuda. Quem tem a participação divina jamais perderá qualquer batalha. A obra feita com a orientação do Senhor será um sucesso completo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Missionário, gostaria que me explicasse se os ultimos acontecimentos que vimos, como o tsunami, na Indonesia e o furacão Katrina, nos Estados Unidos, são apenas...

Em minha opinião, esses fenômenos da natureza refletem duas coisas: (1) a resposta dela às agressões irresponsáveis e infindáveis que o homem vem-lhe fazendo, sobretudo...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.