ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2010 - OUÇA DUAS VEZES

  • Envie por Email
  • Imprimir



\”Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus” (Salmo 62.11).

 Nenhuma Palavra que o Senhor profere é dita por acaso. Como Pai amoroso, Ele quer o melhor para os Seus filhos – e, inclusive, admoesta-nos quando nos desviamos do Caminho (Provérbios 3.12), por isso é essencial que prestemos atenção à Sua voz.
 A Bíblia declara que Pedro negou Jesus três vezes (Marcos 14.66-72). Isso ocorreu porque o apóstolo não assumiu de pronto o que o Senhor lhe disse. Conosco pode acontecer o mesmo: se deixarmos de ouvir o que o Altíssimo nos declara, ficaremos suscetíveis ao erro. Por outro lado, se guardarmos o que nos for dito, fecharemos a porta para o inimigo e, desse modo, não cairemos em suas tentações.
 Meu irmão, é bom repetir para si próprio – por duas ou mais vezes, se necessário – o que Deus fala. Quanto mais ouvir a Palavra do Senhor, melhor você irá sentir-se. O simples ato de ler as Escrituras em voz alta é muito edificante, principalmente se atentar para o que elas afirmam. Eu mesmo, quando menino, costumava ler em alto e bom som as lições de História do mundo, das Américas e do Brasil, às vezes cantando, outras vezes como se estivesse discursando, mas sempre prestando atenção a tudo o que lia. Com isso, os detalhes ficavam gravados na minha memória, e eu fazia excelentes provas.
 No Salmo 62, Davi disse que o Senhor falou e, por duas vezes, o salmista ouviu que o poder pertence a Deus. É bom guardarmos essa verdade: o poder nos é dado, mas ele não é propriedade nossa, por isso não podemos fazer com ele o que quisermos; afinal, ele nos é concedido a fim de que realizemos a obra de Deus. Mesmo que estejamos desligados, cansados ou desanimados, esse poder continua o mesmo, e sua operação não depende de como nos sentimos, mas, sim, do que cremos nas Escrituras. Desde que estejamos agindo sobre o que o Altíssimo fala, podemos crer que Ele operará. No entanto, se nossas atitudes estão baseadas em nossas emoções, isso nada tem a ver com a vontade do Pai.
 O que recebemos do Senhor independe de qualquer atitude nossa. Ele opera como quer, e o que Ele nos concede é por causa da Sua vontade em fazer a Sua obra. Deus é o que Ele afirma ser, e, se crermos, teremos o que Ele promete, pois nenhuma Palavra do Senhor volta atrás (Números 23.19).
 Ao nos dar poder, o Todo-Poderoso coloca em nossas mãos a Sua autoridade; então, não é correto sair por aí anunciando que podemos fazer qualquer coisa, como se fôssemos santos ou especiais. Tendo recebido o poder do Alto, precisamos de muita responsabilidade para usá-lo e das orientações divinas, a fim de que cumpramos a missão que Ele comissionou a cada um de nós. Além disso, é bom nunca deixarmos de dar ao Senhor a glória devida ao Seu santo Nome (Salmo 29.2), que é a chave para o Seu poder entrar em ação. Agindo assim, segundo as instruções divinas, podemos “pôr as mãos na massa” e fazer o que nos foi ordenado.

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

pastor,estou muito feliz em acompanhar seu programa pela televisão, só que ainda não fui até sua igreja,não me sinto preparada para esse momento .peço sempre que Deus me...

Não demore em tomar uma decisão, pois, o inferno está pronto para matar, roubar e destruir as vidas de quem quer que seja. "O destruidor sobe contra ti. Guarda tu a...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.