ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/09/2012 - QUANDO OS FILHOS SE CORROMPEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim, se contaminaram com as suas obras e se corromperam com os seus feitos. Salmo 106.39

Que vergonha para os filhos de Israel! Com a mão forte de Deus, eles tinham sido tirados do cativeiro no Egito, como em uma cena de cinema, e visto Sua glória como ninguém antes havia contemplado. Mesmo assim, isso não foi suficiente para que o povo se desviasse do pecado. Mais tarde, quando os descendentes dos ex-escravos tomaram posse da terra da promessa, deixaram-se corromper pelas mentiras do inimigo e envergonharam o Senhor, que os tratara com tanta benignidade. Eles caíram por não se firmarem nas divinas promessas. 

 

O erro começou quando Israel, ao tomar posse de Canaã, não exterminou os povos que ali habitavam. Por séculos, o Senhor lidou com aquelas nações que não Lhe quiseram dar ouvidos. Então, chegou o dia em que Ele disse: “Basta!”. O Altíssimo dera aquela terra ao Seu povo para que tivesse sucesso na nova pátria, orientando-o a exterminar todos aqueles perversos moradores. Mas não foi isso que aconteceu, pois Israel se deixou levar por outras razões.

 

Os israelitas se mesclaram àquelas pessoas e, além disso, aprenderam a fazer as mesmas coisas que faziam. Dessa maneira, a paciência do Senhor se esgotou. Não temos de exterminar ninguém fisicamente, pois a nossa guerra é espiritual (Ef 6.12). Muitos, porém, têm-se misturado aos perdidos, aprendendo a fazer o mesmo que eles sempre fizeram. Coitado de quem se comportar desse modo, pois terá de prestar contas ao Senhor e pagará um preço por seu comportamento! 

Como resultado por não ter ouvido a voz de Deus, o Seu povo, ainda hoje, tem cultuado ídolos – o que lhe tem servido de laço – e imolado seus filhos e suas filhas aos demônios (Sl 106.36,37). De fato, não é pequeno o número de filhos de cristãos frequentando boates, usando drogas e vivendo em promiscuidade sexual. Por que fazem isso, se seria bem melhor obedecer ao Todo-Poderoso? Ao consentirem nesses erros, os pais estão sacrificando seus filhos aos demônios, e, por isso, grande parte já se tem perdido completamente e é ceifada em acidentes ainda em tenra idade. A loucura de muitos pais não os deixa ver a verdade. Que herança estamos deixando para a próxima geração!

O que se tem visto é um egoísmo desenfreado. Além disso, o Evangelho está sendo contaminado com o sangue dos filhos. Poucos estão buscando o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar (Mt 6.33 – ARA). Na maioria dos casos, as pessoas estão unindo-se ao demônio em razão da maldade que cometem a si mesmas. O perigo que corre a nossa geração é real, como foi no passado.

Os israelitas não ouviram a voz de Deus, já que estavam envolvidos pelo espírito da sedução. Há muitos andando no caminho do erro, pois o que lhes interessa é amealhar mais e mais, obter fama e admiração. No entanto, quem não cuida da herança do Senhor (Sl 127.3) é pior do que os incrédulos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

óla missionario,a paz do SENHOR,gostaria de saber do senhor,uma coisa que fico muito na duvida,na biblia diz que JESUS batisava nas águas,mais pessoas que seus discipulos,é...

Há algum engano aqui, pois a Bíblia diz textualmente: “E, quando o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.