ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/09/2012 - QUANDO OS FILHOS SE CORROMPEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim, se contaminaram com as suas obras e se corromperam com os seus feitos. Salmo 106.39

Que vergonha para os filhos de Israel! Com a mão forte de Deus, eles tinham sido tirados do cativeiro no Egito, como em uma cena de cinema, e visto Sua glória como ninguém antes havia contemplado. Mesmo assim, isso não foi suficiente para que o povo se desviasse do pecado. Mais tarde, quando os descendentes dos ex-escravos tomaram posse da terra da promessa, deixaram-se corromper pelas mentiras do inimigo e envergonharam o Senhor, que os tratara com tanta benignidade. Eles caíram por não se firmarem nas divinas promessas. 

 

O erro começou quando Israel, ao tomar posse de Canaã, não exterminou os povos que ali habitavam. Por séculos, o Senhor lidou com aquelas nações que não Lhe quiseram dar ouvidos. Então, chegou o dia em que Ele disse: “Basta!”. O Altíssimo dera aquela terra ao Seu povo para que tivesse sucesso na nova pátria, orientando-o a exterminar todos aqueles perversos moradores. Mas não foi isso que aconteceu, pois Israel se deixou levar por outras razões.

 

Os israelitas se mesclaram àquelas pessoas e, além disso, aprenderam a fazer as mesmas coisas que faziam. Dessa maneira, a paciência do Senhor se esgotou. Não temos de exterminar ninguém fisicamente, pois a nossa guerra é espiritual (Ef 6.12). Muitos, porém, têm-se misturado aos perdidos, aprendendo a fazer o mesmo que eles sempre fizeram. Coitado de quem se comportar desse modo, pois terá de prestar contas ao Senhor e pagará um preço por seu comportamento! 

Como resultado por não ter ouvido a voz de Deus, o Seu povo, ainda hoje, tem cultuado ídolos – o que lhe tem servido de laço – e imolado seus filhos e suas filhas aos demônios (Sl 106.36,37). De fato, não é pequeno o número de filhos de cristãos frequentando boates, usando drogas e vivendo em promiscuidade sexual. Por que fazem isso, se seria bem melhor obedecer ao Todo-Poderoso? Ao consentirem nesses erros, os pais estão sacrificando seus filhos aos demônios, e, por isso, grande parte já se tem perdido completamente e é ceifada em acidentes ainda em tenra idade. A loucura de muitos pais não os deixa ver a verdade. Que herança estamos deixando para a próxima geração!

O que se tem visto é um egoísmo desenfreado. Além disso, o Evangelho está sendo contaminado com o sangue dos filhos. Poucos estão buscando o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar (Mt 6.33 – ARA). Na maioria dos casos, as pessoas estão unindo-se ao demônio em razão da maldade que cometem a si mesmas. O perigo que corre a nossa geração é real, como foi no passado.

Os israelitas não ouviram a voz de Deus, já que estavam envolvidos pelo espírito da sedução. Há muitos andando no caminho do erro, pois o que lhes interessa é amealhar mais e mais, obter fama e admiração. No entanto, quem não cuida da herança do Senhor (Sl 127.3) é pior do que os incrédulos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

sempre quando vejo o programa o pastor RRSoares sempre pede que batamos palmas pra Jesus e sempre agradece a ele quando há milgres. minha pergunta é : quando determinamos em...

Compreender a trindade não é coisa fácil, se é que isso é possível. Deus é um só e subsiste em três pessoas. A idéia de hierarquia, embora atraente pode ser perigosa....

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

  • DVD Antes que seja tarde! Veja Mais
  • CD A Volta da Vitória - R. R. Soares Veja Mais
  • CD Passos de Fé - Joe Vasconcelos Veja Mais
  • Bíblia Ilustrada - Histórias Inesquecíveis Veja Mais
  • LIVRO E Foram Felizes Para Sempre... Veja Mais
Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.