ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/09/2014 - ESPERE PELA ORDEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias. E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados.  Lucas 3.2,3

Sem dúvida, podemos dizer que João conhecia a história de seu nascimento e as promessas de Deus para sua vida. É provável que, assim como o Senhor impelia Sansão desde cedo (Jz 13.25), Ele também impulsionava João de algum modo. Quem é chamado pelo Altíssimo deve esperar que Ele lhe ensine tudo, por isso não pode se antecipar à Sua ordem.

Diante do que foi dito a respeito de João, notamos que ele começou a pregar porque tinha uma missão, e não por ponderar se as condições eram favoráveis. Desse modo, não importa quem o incite a realizar algo, pois somente Deus pode ordená-lo a iniciar uma obra. Além de não saberem os caminhos de Deus, muitos desejam ficar famosos e, por isso, até o ajudarão a começar seu ministério. No entanto, não caia nessa ação precipitada ou demoníaca (Pv 19.2)

Não há dúvidas de que o Altíssimo está chamando e preparando muita gente para servir a Ele nos próximos anos, mas ninguém deve se adiantar e executar a tarefa por vontade própria. Quem está sob a direção divina é protegido não só do ataque de pessoas, como também das armadilhas do inimigo. Bom seria que o homem de Deus não tivesse nenhuma má reputação sobre si. 

Naqueles dias, havia dois sumos sacerdotes: Anás e Caifás. Diz a História que Anás teve cinco filhos, os quais também foram sumos sacerdotes, bem como seu genro Caifás (Jo 18.13). Por ser um homem de grande influência, o sumo sacerdote deveria ser estimado por todos e até bajulado pelas autoridades como costuma acontecer, e isso pode ter concorrido de alguma maneira contra o ministério do solitário João, cuja veste era de pelos de camelo (Mt 3.4).

Quando chegou o momento, João Batista estava no deserto, e a Palavra do Senhor veio a ele. Não importa onde esteja, quer escondida entre a bagagem (1 Sm 10.22), quer tomando conta das ovelhas de seu pai (1 Sm 16.11), quando o Senhor deseja operar, Ele sabe onde a pessoa está e quem usará. Jamais utilize a política ou algum subterfúgio para ser escolhido pelo homem ou tornar-se conhecido; deixe o Altíssimo fazer a obra.

A ordem divina começou a ser cumprida na vida de João no momento em que ele aceitou percorrer toda a terra ao redor do rio Jordão. Explore o seu território, mas não tome a área de ninguém. O que Deus lhe concedeu não será usurpado por quem quer que seja. Alegre-se com a sua sorte, pois as suas linhas caem em lugares deliciosos (Sl 16.5,6).

Um fator importante é não pregar a própria mensagem, e sim a que o Senhor lhe der. Portanto, não discuta nem leve ninguém a juízo, tampouco se envolva com os assuntos desta vida. Deus precisa de servos que Lhe deem ouvidos e não deixem as ovelhas dEle para correr atrás das oportunidades deste mundo. Os fiéis serão recompensados. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Senhor! Jesus nos ensinou a orar a Ti, para que envies trabalhadores à Tua seara. Provavelmente, esse foi o pedido dos Teus filhos naqueles dias. Precisamos que Tu olhes para a próxima geração e prepares Teus futuros servos.

Os líderes não devem se apressar em consagrar quem ainda está em formação, pois este poderá se desviar ao ver a grandeza do seu chamado. Como Tu levantaste João nos dias de Anás e Caifás, convoca aqueles que Te servirão hoje.

João soube esperar pelo Teu sinal e, então, começou a pregar a Tua mensagem. Que os Teus servos sejam sempre obedientes, para não interromperem o Teu propósito. Que a Tua Palavra diga-nos onde, o que e quando pregar. O nosso propósito deve ser Te glorificar.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou patrocinador do programa e membro da Igreja em Pelotas. Gostaria de saber se é Bíblico as seguintes oraçoês em determinadas igrejas,como:salve rainha,ave maria e padre...

Essas orações, do modo como vc escreveu, pertencem à liturgia Católica Romana e não me consta que alguma igreja evangélica as pratique. A oração do PAI Nosso (não...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

  • DVD Antes que seja tarde! Veja Mais
  • CD A Volta da Vitória - R. R. Soares Veja Mais
  • CD Passos de Fé - Joe Vasconcelos Veja Mais
  • Bíblia Ilustrada - Histórias Inesquecíveis Veja Mais
  • LIVRO E Foram Felizes Para Sempre... Veja Mais
Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.