IIGD Ograce

04/07/2013 - A RECOMPENSA DA HERANÇA


Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

Colossenses 3.24

Não é à toa que somos tão odiados. O diabo sabe que o Senhor Deus nos fez à Sua imagem e semelhança e, por isso, odeia-nos. Quando enganou Adão e Eva, ele se realizou. No entanto, quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, Satanás se desesperou. O inimigo percebeu que o plano de Deus de nos redimir da queda e nos comprar para Ele havia-se cumprido e que, quando a mensagem da Boa Notícia fosse pregada, perderia os que a aceitassem.

O ato de aceitar Jesus como Salvador e Senhor da nossa vida é muito significativo. Com essa decisão, recebemos o poder de nos tornar filhos de Deus. Então, ao exercermos nossa fé em Jesus, somos recriados e nos tornamos novas criaturas. Esse processo é a chave do nosso sucesso. Após o arrependimento, por meio do qual temos o perdão dos pecados, vem o batismo nas águas. Nessa experiência, nossa velha natureza nos é tirada e sepultada (Rm 6.1-11).

O melhor de tudo é que nos tornamos filhos de Deus inculpáveis. Isso quer dizer que não há como o inimigo nos culpar de algum pecado que tínhamos no passado. A verdade é que fomos lavados, santificados e justificados – inocentados, no sangue de Jesus –, de modo que não há como alguém intentar acusação contra nós (Rm 8.33,34). Como filhos, tornamo-nos herdeiros de Deus e coerdeiros com Jesus (Rm 8.17); nossa herança em Cristo é total.

Hoje, temos uma missão: servir a Jesus. Isso não significa que precisamos assemelhar-nos aos participantes das mais diversas religiões que ficam o dia todo louvando os seus “deuses”, mas, sim, ter e cumprir os mandamentos que não são penosos. Infelizmente, por falta de instrução do que deve ser o procedimento correto, há muitos imitando esses religiosos. Servir a Deus, portanto, é assumir o cumprimento das promessas.

É importante nos lembrar de que temos de assumir nosso lugar em Cristo de todo o coração. Se apenas desejarmos as bênçãos, nada nos será feito. Mas, quando aprendemos pela Palavra que algo nos pertence e repreendemos o inimigo, ordenando que ele e tudo o que é dele saia da nossa vida, e cremos que aquilo será feito, o poder de Deus opera em nosso favor. Feito isso, concluímos que é bastante fácil conseguir o que a Escritura anuncia.

Ao seguir os passos ensinados pelo Senhor, seu sucesso será inevitável. Porém, não busque nem aceite o aplauso do homem. Cuidado para não trocar a recompensa, a qual lhe será concedida pelo Todo-Poderoso, pela falsa esperança do reconhecimento humano. Afinal, todo aquele que serve a Deus será recompensado. Com isso em mente, você é convidado a servir ao Altíssimo sem reservas. Então, não seria bom começar agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios