ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2013 - ESPERANÇA NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus. Salmo 146.5


A grande mensagem oculta nesse versículo é que o Senhor deseja que os Seus filhos sejam bem-sucedidos em tudo. Esse era um dos propósitos de Deus ao ordenar que Davi escrevesse isso nas Escrituras. Os que acreditarem no que Ele fala e reivindicarem Sua ajuda, além de terem o socorro divino, deixarão uma linda lição para a geração vindoura. A responsabilidade de ser feliz é unicamente nossa.

Aqueles que confiam no Altíssimo destacam-se entre as pessoas. Foi isso o que aconteceu com Jacó. Ele não tinha um Deus ausente; ao contrário, ele fazia com que o Onipotente atuasse em seu favor. É desse modo que o Altíssimo quer nos ver agindo na fé. Com isso, a responsabilidade para ser um sucesso ou continuar no fracasso é nossa. Jacó provou que não importam as condições do homem, pois quem tem a luz divina sempre vencerá.

Por que o Senhor é o Deus de Jacó? Ele foi chamado assim por várias razões encontradas na vida desse patriarca dos israelitas. Quando o Altíssimo Se revelou a Jacó, este decidiu entrar em aliança com Ele. O seu voto de ser dizimista mostra que soube negociar (Gn 28.21,22). Além disso, após fazer a oração na ocasião em que Esaú, seu irmão, dirigia-se contra ele com 400 homens, o suplantador prevaleceu com Deus, e o coração do irmão foi mudado (Gn 32.9-12; 33.4).

O que sucedeu a Jacó mostra que o Altíssimo pode ser o seu Auxílio também. No entanto, a sua resposta à orientação do Onipotente é que o fará vitorioso ou não. É bom não guardar mágoa nem rancor, tampouco abrir mão do seu direito. Jacó, em outra ocasião, soube ser firme com Labão e, ao mostrar que o Altíssimo o tinha ajudado nas dez vezes em que o sogro mudou o seu salário, fechou a boca de quem só queria explorá-lo.

Jamais coloque a sua esperança no homem, ou nas instituições civis, militares ou religiosas. Apenas o Altíssimo é digno de receber a sua atenção e o seu louvor. Quem endereça o seu pedido de oração a um santo, à virgem Maria ou a qualquer anjo está desobedecendo à orientação dada por Jesus de que devemos clamar somente ao Pai. A pessoa que ora a outro ser, que não seja Deus, na verdade está endereçando seu pedido ao diabo. Misericórdia, Senhor!

Quando for orar, ore ao Pai, em o Nome de Jesus, e tenha como base para o seu clamor o que você aprendeu na divina Palavra. Não se esqueça de fazer do Senhor o seu Deus, Aquele que pode tudo e atende a todos os que Lhe dirigem a oração. Então, você saberá que Ele é fiel Cumpridor das promessas e não faz diferença entre as pessoas (Rm 2.11). O Altíssimo será do tamanho que você O fizer ser.

O sucesso em tudo depende de como você crê no Senhor. A sua fé é como um mestre que o dirigirá no tempo e no modo de orar. Colocando sua esperança na divina Palavra, você se tornará a pessoa que o Altíssimo destinou que fosse. Aquilo que entender pela Escritura será o retrato que Deus pintou a seu respeito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! O nosso alvo é ser bem-aventurado. Para isso, precisamos estar sempre na Tua presença, o que só é possível se tivermos a luz do Teu rosto. Com a iluminação que Tu nos dás pela Tua Palavra, conseguiremos.

Tu és o nosso Auxílio, por isso a nossa esperança está em Ti, o nosso Deus. Ninguém será bem-sucedido se não colocar a fé em Ti. Por incrível que pareça, mesmo sendo Teus servos, muitas vezes, olhamos mais para os ataques que sofremos do que para Ti.

Mas, hoje, amado Deus, estamos olhando para Ti com a mesma determinação que Jacó teve e, por isso, ao atendê-lo, Tu passaste a ser conhecido como o Deus de Jacó. Quem assim Te conhecer sempre sobressairá às demais pessoas. Ajuda-nos a Te conhecer, ó Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Peço que coloque alguma obra do sr. no site www.dominiopublico.gov.br, pois no momento só existe livros de religião onde na sua maioria contraditórios ao...

Obrigado pela sugestão. Vou pedir ao nosso pessoal da internet que providencie. Deus...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.