Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Nunca será abalado
21/04/2023
Por que o povo cai?
23/04/2023
Foto: Sébastien Marchand – Unsplash

COMPARTILHE

A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o ímpio, pela sua impiedade, cairá.

Provérbios 11.5

Tudo o que o homem precisa, após ter aceitado Jesus como seu Senhor e Salvador, é ser sincero com Deus, em primeiro lugar, e consigo mesmo. Ao confessar seus pecados, pedindo que o Pai seja com ele, o salvo se torna um praticante da justiça. Essa atitude tão linda o leva a sentir remorso pelo mal feito a alguém e a se arrepender desse mau ato. Com isso, ele obtém o perdão divino, e o seu caminho se endireita. Decida!

Todo mundo já errou ou foi tentado a pecar, mas há quem minta e, por isso, continua nas mãos do diabo. A sinceridade é tudo o que você deve ter na vida. Isso não é ser mau consigo mesmo, se relatar a sua fraqueza a Deus em primeiro lugar e ao próximo, que viu sua intenção e não gostou. Ser justo é uma virtude da maior envergadura, pela qual você deve lutar para obter. Assim, a sua vida será transformada!

Quando Davi foi confrontado pelo profeta Natã, este, usando de sabedoria, fez com que ele entendesse que o adultério cometido com Bate-Seba fora descoberto, bem como a morte de Urias. Deus perdoa a quem O busca de verdade; por isso, quando estiver em aflição ou sem saída para seu problema, abra o coração para o Senhor, revelando a sua transgressão para ser perdoado, pois Ele é clemente. Liberte-se da culpa, confessando o seu pecado (Mt 5.25).

Nos dias em que a Lei de Moisés imperava, Natã informou a Davi que a sua atitude exigia uma pena para justificar o seu perdão (2 Sm 12.1-14). Como estamos na lei da liberdade, não há sanção para o pecador, desde que ele queira se limpar do que fez (Rm 8.1). Certamente, o diabo irá oprimi-lo até você resolver a situação de uma vez por todas. Por isso, aproveite a graça que já lhe foi concedida e limpe-se completamente, pois isso impedirá que o diabo invista contra os seus (Lc 12.57-59).

O seu caminho será purificado com o seu ato de justiça em relação ao pecado que praticou. Ora, se ele tivesse sido cometido nos dias do Antigo Testamento, você seria julgado pela Lei dura e inflexível de Moisés, mas, agora, há outra lei que o julgará, a da liberdade. Pare de sofrer os ataques do maligno, os quais só cessarão cessar quando você se enquadrar na abertura dada por Jesus – a da graça – e se acertar com o ofendido (Mt 5.23-26).

A justiça de Deus tem clamado na sua consciência desde o dia do seu erro e, por maldade sua, ela não tem sido atendida. Desse modo, o diabo opera graves coisas contra você e os da sua casa. Por que ficar insensível ao clamor do Senhor, que quer o seu bem? Por que se arriscar a ser condenado? O que esperaria se alguém fizesse algo contra você? O tempo de se acertar está acabando, resolva isso já!

O final do versículo em estudo dá a sentença para quem despreza a Palavra de Deus, tornando-se ímpio: Mas o ímpio, pela sua impiedade, cairá. Você tem a oportunidade de falar com o Altíssimo e ser perdoado. Agora, se deixar para amanhã como tem feito até agora, você pode estar assinando o contrato da sua nova casa no lago que arderá com fogo e enxofre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *