
A Bíblia na língua do povo brasileiro
08/05/2025
Comissão de Liberdade Religiosa dos EUA divulga relatório preocupante
09/05/2025Por Viviane Castanheira e Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
“Hoje é dia de você vencer!”, anunciou o Missionário R. R. Soares ao povo reunido desde cedo, nesta quinta-feira (8 de maio), na sede da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) na capital mineira. De fato, entre as centenas de pessoas presentes à campanha de fé e milagres realizada em Belo Horizonte (MG), muitas saíram com a vitória estampada no rosto. “Que lindo, Jesus!”, declarava Joaquim Fernandes, 78 anos, ao deixar o templo. Ele contou que um acidente havia deixado sequelas em seu ombro. Ele sentia intensas dores que o impediam de mover livremente os braços. “Doze anos de sofrimento acabaram em uma oração de fé.”

A experiência de Joaquim foi uma entre tantos milagres operados pelo Senhor. Lázara Ferreira do Prado, 67 anos, também foi curada pelo poder do Senhor. “Eu estava sofrendo com fortes dores no ombro”, contou, explicando que, nos últimos 20 anos, as cartilagens de seus membros superiores vinham se desgastando, provocando um quadro doloroso e extremamente incapacitante. Tarefas básicas, como pendurar roupas no varal, eram penosas para Lázara. Até que, hoje, ela foi tocada por Deus. “Consegui pôr os braços para cima”, comemorava, exultante. “Agora, consigo aplaudir Jesus com os braços para cima. Glória a Deus!”

Mais uma vez em Belo Horizonte, cidade que lhe é muito querida, o Missionário ministrou ao povo com a Palavra de Deus registrada no Salmo 44. “O que significa dizer que Jesus é Rei na sua vida? Significa que você vai obedecer a Ele em tudo”, afirmou Soares, frisando que essa convicção na soberania do Senhor significa receber não apenas bênçãos, mas também missões. “Você deve interceder por seu marido, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e primos. Muitos cristãos não estão fazendo isso”, advertiu.

Soares dedicou um tempo generoso da reunião para explicar os princípios básicos da fé cristã. “Nossa vida muda por completo quando nos encontramos com Jesus”, ensinou. “O Salvador desceu ao inferno, enfrentou Satanás e os demônios, tirando deles o poder que ele tinha para tocar em você. Assim, Cristo nos deu condições de vencer com Ele”. Após a canção A volta da vitória, música de sua autoria que trouxe entusiasmo aos presentes, R. R. Soares fez aquilo que é uma prioridade em seu ministério: oração pelo povo. Ele fez um apelo a quem desejava entregar a vida a Cristo. “Se você aceitar Jesus, será perdoado e, na hora que morrer, estará em comunhão com Deus, no Paraíso, de onde nunca mais vai sair. Você vai ser uma bênção!”
O momento seguinte foi de intercessão pelos enfermos, particularmente aqueles que enfrentavam problemas de mobilidade. Assim como Lázara, Joaquim e outras pessoas receberam em seus corpos o toque do Todo-Poderoso. Foi o caso de Sandra Helena dos Santos Tavares, 59 anos, que, após duas cesarianas, passou a conviver com nódulos na região do ventre, que lhe causavam grande desconforto. “Doía e me incomodava muito. Mas hoje, para honra e glória do Senhor Deus, fui curada. Coloquei a mão na barriga e, simplesmente, não estava mais sentindo os caroços.”

A vitória, anunciada desde o início da reunião na capital mineira, também chegou para Maria Ozita, 52 anos. Há duas semanas, ela sofreu um tombo e teve um trauma no ombro. “Não houve fratura, mas fiquei com forte dor”, testemunhou. “Depois da oração, entretanto, não sinto mais nada.” Ela declarou que, após receber tantos ensinamentos do Missionário, entendeu muito bem o que lhe aconteceu: nenhuma bênção acontece pelo poder de homem algum, mas somente de Cristo. “Fui curada pelas feridas de Jesus!”
