
Brasil tem menor crescimento populacional dos últimos tempos
08/09/2025
Graça Editorial celebra seu 42º aniversário com ações
09/09/2025Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
No feriado de 7 de setembro, enquanto o Brasil lembrava o grito da Independência, Belo Horizonte foi palco de outro tipo de libertação. Na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), centenas de pessoas lotaram o templo em busca de cura, esperança e da presença de Deus. O clima era de festa, mas também de clamor – cada olhar, cada gesto traduzia a expectativa por um reencontro com a fé.
A reunião começou ao som do louvor conduzido pelo Pr. Aderson Carlos Ferreira. Com palavras firmes, ele lembrou que, mesmo diante das dificuldades da vida, Deus é capaz de levantar os que se sentem sem forças. “Às vezes, você está enfrentando um deserto grande na sua saúde, está até sem força para continuar a caminhada. O Senhor te levanta hoje para viver algo sobrenatural”, disse, arrancando aplausos e lágrimas da multidão. “Quando você sair por aquelas portas ali, você vai sair uma nova pessoa. A enfermidade, a doença e o problema vão ficar para trás. Deus está trazendo coisas boas para você hoje.”

Na sequência, o Missionário R. R. Soares tomou a palavra e ministrou sobre o texto de Jeremias 8.7, chamando a atenção para a importância de conhecer o juízo do Senhor. “Qual é o segredo para eu ser abençoado? É prestar atenção na pregação da Palavra. De repente você se desperta para uma palavra especial, e Deus mostra que aquela bênção é sua”, afirma. Soares lembrou que Jesus já pagou o preço pelas enfermidades. “Pelas feridas dEle, nós estamos curados. ‘O meu povo não conhece o juízo do Senhor’. Tem que conhecer. Aí você vai mandar o mal embora e vai tomar posse da bênção”, enfatiza ele, citando um trecho do texto bíblico proposto para a pregação.

As palavras ganhavam força à medida que histórias reais eram contadas pelas pessoas que atenderam ao chamado do Missionário. “Você que está com problemas de mobilidade, não consegue caminhar direito, venha à frente que vou orar por você, e o Senhor vai te curar, tenha fé”, disse o líder da IIGD. Sinval Rabelo, de 62 anos, atendeu a essa convocação. Há quase três anos, o aposentado sofreu um AVC isquêmico, o qual paralisou seu lado esquerdo. “Hoje o Senhor fez um milagre! Para honra e glória de Deus, estou curado. Consegui andar sem muletas”, testemunhou com a voz embargada. Em seguida, Lourival de Oliveira, de 76 anos, diagnosticado com Parkinson, confirmou que foi capaz de correr e andar após meses de dor. “Foi um milagre, Jesus é maravilhoso!”, exclamou.

O espírito de celebração se renovava a cada relato. Maria de Lourdes Vieira, de 76 anos, que há mais de uma década sofria com desgaste nos joelhos, declarou com convicção: “Eu disse ao médico que não faria cirurgia, que o Todo-Poderoso me curaria na Igreja. Hoje eu andei, levantei a perna sem dor. Deus é maravilhoso, é o Médico dos médicos”. Já Soraia Cristina Ferreira Caminhas, de 63 anos, contou que caiu de 17 degraus, fraturou a coluna e passou três anos entre dores e limitações. “Cheguei chorando, agora vou voltar para casa sorrindo. Deus é maior, Deus é poderoso”, afirmou. O marido que a acompanhava, emocionado, confirmou: “Durante esses anos, ela não andava sozinha, tinha de se escorar nas paredes. Hoje eu a vejo caminhando livre. Glória a Deus!”

Ellen Nubya Almeida Nonato, de 25 anos, relatou o drama vivido após um acidente de trabalho em 2023, quando teve um traumatismo craniano e perdeu parte da calota craniana por causa de uma infecção. “Sofri muito com dores, mesmo depois das cirurgias. Mas, no momento da oração, a dor desapareceu. Glória a Deus! Hoje só tenho gratidão pela minha vida e pela cura que recebi”.

“Aqui é só usar a fé. O remédio aqui é gratuito. Dá uma alegria quando a gente é curado pela fé”, ressaltou R. R. Soares e incentivou as pessoas que foram à frente, a realizar movimentos simples e, logo depois, conclamou todos para marcharem com o Pr. Aderson ao som de um pot-pourri com várias canções, como Caminhando eu vou para Canaã, Esse Deus é tremendo, entre outras.

No encerramento, o líder estadual da IIGD em Minas Gerais, pastor Rogério Postigo, falou sobre a importância do Espírito do Senhor na vida cristã. “Ser cheio do Espírito Santo é um mandamento de Deus, não é opcional. Isso faz uma diferença muito grande na vida de quem serve ao Senhor”, afirmou, deixando no ar a sensação de que aquele encontro não terminava ali, mas continuaria dentro de cada pessoa.

E de fato continuou. Já nesta segunda-feira, 8 de setembro, a sede estadual da IIGD, em Belo Horizonte, recebeu outra reunião com o Missionário, às 9h da manhã. No mesmo dia, a mensagem do Evangelho também alcançará outros pontos da capital mineira: às 13h, na IIGD de Acaiaca; às 15h30, no Barreiro de Cima, e às 17h30 em Venda Nova. Cada encontro mantendo vivo o espírito do feriado: um tempo de libertação, esperança e novos começos para todos que decidiram crer.
