> Mensagem de Hoje

Voltarei para vós

Essa é uma das promessas mais impactantes que Jesus fez àqueles que O amam e O esperam para irem ao Céu no arrebatamento da Igreja. Nós, que servimos a Deus, nunca seremos decepcionados, mas quem ignora o destino de sua alma precisa se preparar, pois enfrentará o lago de fogo e enxofre, de onde não sairá. É triste pensar que amigos e familiares nunca mais se verão. Os perdidos sofrerão dia e noite nesse lugar de dor sem fim.

É reconfortante dormir na esperança de que, se Jesus voltar durante a noite, estaremos prontos para encontrá-Lo. Agora, imagine um casal em que um dos cônjuges não segue a Palavra! Um dia, um deles se espantará ao acordar e perceber que está sozinho. Talvez, pense que o outro se sentiu mal e, para não incomodá-lo, foi para o hospital. Horas depois, chegará à conclusão de que a sua metade foi arrebatada. Pobres almas, para as quais a salvação não desperta interesse! Elas vivem entorpecidas, sem se importar com o risco de ir para a perdição eterna.

A nossa segurança se baseia na Palavra de quem é a Verdade, Jesus. Ele nunca mentiu nem mentirá. Cristo garantiu que não nos deixará órfãos. Quando a pressão do mundo atingir seu ponto máximo, não sofreremos as aflições que virão sobre as pessoas que deixaram para se preparar depois ou ignoraram os sinais do tempo delineados pelo Senhor. Por esse motivo, não serão levadas no arrebatamento.

Jesus disse que voltaria para nós (Jo 14.3). Portanto, temos a obrigação de estar com todas as contas em dia, pois Ele não levará ninguém que possa sujar o Seu Nome de Justo. Aquele que não se preparar ficará com os perdidos, os quais protestarão dizendo que o Salvador deveria ter falado com mais clareza. Ora, Ele já avisou que viria buscar as Suas ovelhas. Quem faz parte do Seu aprisco está vigilante, mas quem não crê tem outros planos.

Comece a realizar o verdadeiro plano da felicidade. É bom estudar em uma universidade e dar a mesma chance aos filhos, mas melhor é instruir toda a família para a volta de Cristo. A parábola das dez virgens exemplifica como será esse momento (Mt 25.1-13). As que tinham azeite, a unção do Alto, entraram na festa; porém, as despreparadas encontraram a porta fechada.

Se o governo abrisse vagas de emprego para os cidadãos que falam outras línguas, oferecendo altos salários, ajudas de custo e demais benefícios, tenho certeza de que os pais matriculariam seus filhos em cursos de idiomas. Eles pagariam o necessário para que recebessem a devida formação, pois, quando terminassem os estudos, estariam encaminhados na vida.

Não somos órfãos, e sim pessoas desenvolvendo a salvação em Cristo para nunca perder a chance de entrar no Céu e na festa eterna que nos espera. Fique firme nos ensinamentos de Deus e se prepare. A sua decisão será irreversível. Que tristeza espera aqueles que não vigiarem! O Todo-Poderoso está nos avisando tudo o que tem acontecido no mundo.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2026-02-14 03:00:00
» Leia Mais