
‘Pela fé’: conheça a nova canção de Tiago Peres
09/12/2025Por Marcelly Cavalcanti, do Ongrace

COMPARTILHE
No dia 30 de novembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizou, em parceria com o Instituto Ágape, a primeira edição da SBB Bible Street Run: um evento que uniu corrida, caminhada, fé e compromisso social nas ruas de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Com largada em frente ao Ginásio José Corrêa, às 7h, a prova teve diferentes níveis de percurso — entre caminhada de 3 km e corridas de 5 e 10 km — todas com categorias masculino, feminino e para pessoas com deficiência (PCD) — permitindo, assim, a participação de diversos inscritos.
Mais do que um evento esportivo, a Bible Street Run teve um propósito de solidariedade. A renda arrecadada com as inscrições foi destinada ao núcleo de atendimento social da SBB, em Barueri, que oferece apoio a mais de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade. “Crianças, adolescentes e idosos são abençoados diariamente por esse trabalho. Por isso, todos correm para ajudar, a fim de que possamos atender mais gente e com ainda mais qualidade. Esse momento é muito importante para nós”, declarou a diretora de Projetos Sociais Emilene Araujo, em entrevista ao portal da SBB.
Para os organizadores, a iniciativa representa a crença no corpo como “templo do Espírito Santo”, inspirada em princípios bíblicos, unindo cuidado com a saúde, comunhão comunitária e missão social.
Com o objetivo de tornar a prova inclusiva e acessível, houve descontos de 50% para idosos e condições especiais para grupos com 30 ou mais inscritos. As inscrições foram até o dia 20 de novembro e o evento obteve mais de 1.200 participantes. Os corredores receberam um kit de atleta com camiseta oficial, sacolinha personalizada, meias, número de peito com chip de cronometragem e medalha — todos acompanhados de um exemplar da Bíblia (ou Novo Testamento), reforçando o caráter simbólico da corrida.
Além do esforço físico e da disputa por pódios — com troféus para os três primeiros colocados de todas as categorias — muitos participantes relataram que a experiência teve um significado maior: o de caminhar ou correr com propósito, contribuindo para causas sociais e celebrando a fé em comunidade. A organização montou uma estrutura de apoio com guarda-volumes, equipes de segurança, ambulância, primeiros socorros e banheiros próximos à largada e à chegada.
Segundo a SBB, o evento representa uma forma concreta de “semear a Palavra que transforma vidas”, reunindo evangelização, saúde e transformação social em uma única manhã. Ao integrar esporte, espiritualidade e solidariedade, a instituição reforça que iniciativas como essa podem promover bem-estar e cuidado comunitário, oferecendo apoio a quem mais precisa.





