> Mensagem de Hoje

A boa produção

A sua atitude em relação às Escrituras é comparada à boa terra, que produz de 30, 60 a 100 por cada semente plantada. Aqueles que são negligentes de propósito ou não se enquadram entre os bons ouvintes da Palavra de Deus são considerados improdutivos. Eles se parecem com a semente que caiu à beira do caminho e foi comida pelas aves do céu; ou com a que caiu em solo rochoso e foi queimada nas provações por falta de firmeza no Evangelho, ou ainda com a que caiu entre espinhos e nada produziu.

Jesus assim Se expressou: E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram, e, indo por diante, são sufocados com os cuidados, e riquezas, e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição (Lc 8.14). O fruto que o Senhor deseja de nós deve ser perfeito. Infelizmente, as pessoas que se preocupam apenas com o próprio futuro e as que amam as riquezas jamais conseguem frutificar conforme o Filho de Deus espera.

Cristo ainda falou dos deleites da vida, alertando que essas distrações fatalmente levam ao pecado, pois nos afastam da Sua Palavra. Muitos homens de Deus já caíram na armadilha da cobiça, ao desejarem ficar ricos, e naufragaram na fé: Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores (1 Tm 6.10). Fuja do amor ao dinheiro, volte-se para Deus!

Receber a semente em boa terra significa estar preparado para ouvir e realizar o que o Senhor diz. Não importa se Ele falou de uma bênção que lhe deseja conceder ou de um pecado que você deve abandonar. A boa terra sempre acolhe a semente que recebe e a faz produzir segundo os planos do Altíssimo. Quem não ama o Senhor ignora os Seus mandamentos.

O segredo de um viver cheio de respostas de Deus está em ouvir a Palavra e recebê-la no coração. O homem não sabe o quanto perde por não cumprir as Suas ordenanças. Essa obediência dá ao Todo-Poderoso o direito de operar em sua vida, fazendo o que Lhe apraz. Agir fora das orientações das Escrituras é um grande erro. Não significa que haverá um demônio agindo, pois as obras naturais também podem ser benditas, mas Deus não estará nelas. Ele está por trás da Sua Palavra.

Busquemos a unção para fazer o bem, como ocorreu com Jesus: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Com essa declaração, o apóstolo Pedro resumiu a vida e o ministério do Salvador, deixando um exemplo para quem também é chamado por Ele.

O versículo estudado hoje não fala que alguns deixarão de dar frutos. Pelo contrário: se a terra for boa, os filhos de Deus produzirão a 30, 60 e 100 por um. Nada melhor do que ser produtivo segundo essa escala. Portanto, limpe o solo retirando os espinhos, o mato e as pedras. Tendo a unção necessária para semear, você também colherá com abundância.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2025-12-30 03:00:00
» Leia Mais