> Mensagem de Hoje

Deixe a terra produzir

O Reino de Deus é a terra que frutifica por si mesma. Após plantar a boa Semente, o semeador, instruído por Jesus, pode descansar, confiando que o Senhor do Reino fará brotar a produção justa. É necessário agradar ao Pai de modo que Ele nos retribua pelo uso do Seu Nome e do Seu poder. Nada melhor do que recebermos a recompensa do Altíssimo. Aqueles que patrocinam a obra divina serão abundantemente abençoados.

A importância de realizar a obra é maior do que imaginamos; por isso, podemos avançar rumo ao lugar onde o Senhor nos honrará, com o coração cheio de júbilo. A Bíblia declara: Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co 1.20). Ele prometeu que a semente daria o seu fruto; portanto, aguarde dEle o justo retorno por cada oferta que você apresentar para o crescimento do Reino.

É maravilhoso contemplar as etapas do crescimento de uma planta. O ciclo de produção dos alimentos começa pela escolha do solo, seguida da análise que verifica a presença ou ausência de nutrientes. Em seguida, aguarda-se o início da estação chuvosa para realizar o plantio. Depois da semeadura, surgem os brotos, dando origem à erva. Quem ainda não admirou a beleza da vegetação verdejante precisa conhecer a terra cultivada no tempo certo.

A visão de um campo todo verde é linda demais! Da mesma forma, a igreja que se dedica a evangelizar mostra às pessoas o direito de ser alcançada pela salvação conquistada por Jesus. Ao vê-las felizes e sedentas pela presença de Deus, lembramo-nos da alegria que o Senhor sente por ter nos usado fora do templo e conduzido essas vidas à Sua casa. Devemos glorificá-Lo continuamente, pois é assim que o Seu Reino se expandirá!

Tomemos o milho como ilustração da nossa mensagem. Ele produz espigas cobertas por um “cabelo” dourado, que, com o passar dos dias, vão amadurecendo até que algumas possam ser colhidas para o alimento. Com o tempo, esses fios tornam-se escuros, indicando que os grãos estão secando. O grão representa o prêmio do agricultor, assim como os cristãos que se tornam obreiros são a alegria e o fruto do trabalho do pastor. Em seguida, a palha que envolve a espiga seca, sinalizando a chegada da época da colheita.

Tudo o que Deus realiza para salvar o ser humano pode ser percebido pelas pessoas maduras na fé nas coisas simples do cotidiano, como o ato de semear e colher um campo fértil. Jesus falou acerca disso: E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra, e a recebem, e dão fruto, um, a trinta, outro, a sessenta, e outro, a cem, por um (Mc 4.20). A nossa menor produção deve render trinta por um. Permaneça vigilante!

Cristo ficaria contente se buscássemos as Suas bênçãos! A Sua morte providenciou os meios de os pecadores se arrependerem e serem salvos. Diante dessa verdade, o cristão precisa fazer a sua parte, esforçando-se para encher a casa do Senhor com bons frutos: um, a trinta, outro, a sessenta, e outro, a cem, por um. Vamos nos esforçar para dar essa alegria a Jesus. Afinal, foi pelos pecadores que Ele veio ao mundo!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2026-01-06 03:00:00
» Leia Mais