> Mensagem de Hoje

Nunca passamos antes

É importante acatar os limites impostos por Deus. Se os ultrapassarmos, nada funcionará para nós. As proibições do Altíssimo visam tão somente à nossa proteção contra o reino das trevas. Portanto, jamais faça como a curiosa Eva, que descobriu mais tarde que tudo o que a serpente lhe falou era mentira. Foi um prejuízo irrecuperável. Quem ouve as recomendações do Senhor nunca se lamentará. Creia no que Ele fala e viverá bem.

Talvez, você se pergunte: “Por que a distância de dois mil côvados, pouco mais de 900 metros?”. Ora, se Deus orientou dessa maneira, podemos ter certeza de que não foi à toa. O Senhor sabe de coisas que nem suspeitamos. Quem confiar no Todo-Poderoso jamais se frustrará com os resultados (Sl 37.3). Desconfiar do Senhor é algo que os demônios querem que você faça para se apoderarem da sua vida e a destruírem.

Deus proibiu os israelitas de se aproximarem da arca da Aliança. A razão disso só mesmo Ele pode nos explicar. Não sejamos como o primeiro casal, que descreu do Senhor e sofreu com o estrago que causou. Esse é um assunto sério, que nunca devemos considerar repetir, para não termos a reprovação do Altíssimo. Será lindo ouvi-Lo nos chamar de servos bons e fiéis no Dia do acerto de contas (Mt 25.21,23). Os rebeldes serão condenados!

Quem chegasse perto da arca não saberia por onde seguir. Infelizmente, muitos cristãos têm desobedecido ao Senhor. Seja fiel e você viverá longe das aflições. A sua submissão ao Pai prova que a sua comunhão com Ele é verdadeira. Os fiéis seguem as ordens divinas; já os infiéis reclamam de que não são ouvidos nem atendidos quando oram. Veja o que a Bíblia fala sobre os fiéis (Sl 101.6).

Era necessário entender o trajeto para ir ao Senhor. Quem tentasse fazer isso sozinho seria repreendido pela ousadia. Sabemos que a revelação se torna mandamento para quem a recebe, e ela é um caminho que não percorremos antes. Porém, o Espírito Santo nos ajudará a chegar à Sua presença. Seremos ensinados a nos achegar a Deus, assim como fomos conduzidos ao nascer neste mundo.

Ao manterem distância da arca, os israelitas teriam de se esforçar para não desviar os olhos dela, sem se aproximar mais do que o permitido. Deveriam ter atenção ao tesouro que representava a presença divina, a fim de que aprendessem a chegarem ao local exato da passagem pelo rio Jordão. Lembremos que o rio transbordava devido às chuvas daquele período, e seria justamente ali que atravessariam!

O caminho a ser trilhado pela fé na Palavra de Deus também é novo para nós. No entanto, se mantivermos os olhos na revelação que nos foi dada, certamente não erraremos. As promessas bíblicas destinam-se a todos. Creia e venha para a festa do Cordeiro de Deus!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2025-12-13 03:00:00
» Leia Mais