O plano de Deus para a nossa vida é perfeito. Por isso, devemos confiar no Senhor, que é amor, sem olhar para a esquerda nem para a direita, apenas fixando os olhos em quem é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6). Quando as provações vierem com força, e a vontade de desistir parecer maior do que nós, devemos sorrir e demonstrar que confiamos no Autor de todas as coisas boas que existem neste planeta tão completo!
Deus criou a Terra com o necessário para o nosso desenvolvimento mental, físico e espiritual. Se, em algum momento, acharmos que não vamos resistir, temos de nos lembrar de que fomos criados à imagem e semelhança dEle. Para sermos vencedores, só precisamos viver quietos. É na inquietação que o diabo nos impede de enxergar as portas de saída, e elas são muitas. O Senhor deseja que continuemos sendo a alegria que, um dia, fomos ao nascer e crescer.
Cada um de nós recebeu habilidades e dons diferentes. Observe ao seu redor: há inúmeras oportunidades para se mostrar único e perito na arte de vencer sem precisar copiar ninguém. O segredo é viver quieto e cuidar dos próprios negócios. Examinar todas as coisas e reter o que é bom irá distingui-lo dos outros, pois você é um ser completo.
É maravilhoso provar o seu valor com atitudes condizentes com a Palavra. Para isso, não se curve diante de ninguém, somente diante do Senhor, o Exemplo perfeito. Jesus declarou: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Você é a vara na qual a videira produz as uvas. Portanto, jamais se esconda: mostre a sua capacidade de frutificar tanto quanto qualquer servo fiel.
O Senhor advertiu sobre o diabo: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir (Jo 10.10a). O maligno sempre aparece primeiro para desencorajar você e fazê-lo dizer que é um fracassado, incapaz de vencer as provações e que as tempestades da vida o destruirão. Porém, Cristo completou: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (v. 10b). Creia somente no Salvador!
As habilidades adormecidas na sua vida são iguais às de Jesus. Por isso, ore e busque um encontro com Ele pela Palavra – a essência do próprio Deus – e se tornará um vencedor. A emoção tomará conta de você ao agir com fé, determinando a sua bênção e resistindo à tentação. O Senhor estará sempre ao seu lado para ajudá-lo, sustentando-o com a destra da Sua justiça (Is 41.10). Só fale palavras abençoadoras!
Deus falou a Abraão: Sê tu uma bênção (Gn 12.2 – ARA). O patriarca da fé nunca confessou derrota, e sim venceu as batalhas trabalhando com as próprias mãos, em obediência à voz do Altíssimo. Você vai permanecer parado ou vai resistir? Talvez a sua montanha pareça alta demais, mas a visão do topo é linda!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares