> Mensagem de Hoje

Relacionamento conjugal

Quando aceitamos Jesus como Salvador, passamos a ser morada do Senhor, que veio ocupar o Seu santuário. É necessário ensinar aos novos convertidos que eles não são donos dos próprios corpos, pois pertencem a Deus. Com o tempo de caminhada com Cristo, aprendemos a deixar as atitudes erradas para trás e a viver segundo o propósito divino, sem que nada nos condene, pois estamos livres da lei do pecado e da morte (Rm 8.2).

O versículo anterior diz que a vontade do Pai é a nossa santificação, a qual inclui a abstenção da prostituição e de qualquer ato condenado pela Bíblia. Deus nos fez de modo tão perfeito que podemos viver no mais alto nível. Porém, quem não O conhece se entrega a condutas terminantemente proibidas pelas Escrituras. O texto-base desta mensagem declara que cada um tem de saber possuir o seu vaso em santificação e honra. Há uma diferença!

Infelizmente, muitos colhem problemas sérios no casamento, porque ultrapassam os limites estabelecidos pelo Senhor. Alguns até se divorciaram sem motivo justo, desobedecendo ao ensino de Jesus: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério (Mt 19.9). O adultério conduz ao fogo eterno!

O Espírito Santo também orienta os casais quanto ao leito conjugal: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb 13.4). Não impomos regras, mas anunciamos a orientação das Escrituras. Lembre-se: a prostituição é a adição de práticas que não pertencem ao plano divino!

Certa vez, uma senhora me procurou para perguntar se sexo oral ou anal era pecado. Pedi a ela que lesse atentamente este versículo: Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo (1 Co 6.13). Ela leu, compreendeu a mensagem e me agradeceu!

Em seguida, ela comentou: “Está claro que, desde a porta de entrada do alimento até a saída dos resíduos, não é para sexo”. A prostituição contamina até os corpos do povo santo, tornando-os imundos para Deus. A Palavra alerta: Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo (1 Co 3.17). É preciso vigiar e orar com fé!

Vivemos dias difíceis: até do púlpito pessoas recomendam aquilo que é proibido. Algumas podem argumentar que a parte sexual serve também para a saída de resíduos líquidos. No entanto, a uretra não tem nada a ver com o sexo. E quanto à parte destinada aos excrementos, poderia ela servir ao sexo anal? Não discuta com Deus, para não ser achado mentiroso. Arrependa-se e nem cogite pensar em tais práticas!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2026-01-30 03:00:00
» Leia Mais