> Mensagem de Hoje

Aproprie-se do que lhe foi dado

Deus envia a Sua Palavra a todos, mas muitos não se firmam nela e, por isso, deixam de obter êxito ao agirem pela fé. É necessário tomar posse de tudo o que o Senhor concede aos que O amam. Desse modo, será possível resolver os problemas que parecem não receber a atenção dEle. O Pai deseja que vivamos na plenitude da Sua bênção, assim como falava aos que O buscavam no passado. Jesus afirmou: Ao que tem, ser-lhe-á dado. Creia!

Nunca pense que não deve se apropriar da revelação do Senhor, mas Lhe dê o devido crédito. Quando algum mal começar a agir em sua vida e a dor se intensificar, não atribua a Deus a autoria, nem se irrite com Ele, tentando provar que é uma pessoa espiritual só por citar versículos, como se o Senhor precisasse ser lembrado disso. Há quem até dramatize a própria reação, como se o erro estivesse nEle. Pobres “salvos” que somos, quando pensamos que o Altíssimo é semelhante a nós!

O Mestre declarou que aquele que tem – guarda e pratica tudo o que Ele ensinou para transformar o próprio proceder (Jo 14.21) – receberá ainda mais. A instrução divina precisa cumprir um círculo perfeito em nós: ela vem para nos corrigir, conduzindo-nos a uma mudança genuína de atitudes e colocando-nos em posição de autoridade sobre as forças malignas, que tentam nos destruir. Em tudo o que a Palavra nos mostra, há uma causa superior, pois procede do Alto.

A salvação é um processo, assim como a nossa vida. No âmbito espiritual, nascemos crianças indefesas, mas, com o passar do tempo, Deus espera que amadureçamos no entendimento e vivamos a verdadeira fé em Cristo. A Bíblia confirma essa verdade: Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra (Os 6.3). Ler a Palavra, meditar e crer nela faz toda a diferença em nossa caminhada.

Muitos se dizem cristãos, participantes da Boa Notícia, mas falam demais. Sem o devido conhecimento das Escrituras, atrevem-se a ensiná-las, mas nem eles mesmos creem no que professam. Ser mestre na Bíblia é um dom ministerial a de ser levado a sério, pois a responsabilidade é grande. Veja o alerta: Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro (Ap 22.18,19). Devemos ser servos fiéis!

Quem não amar o Senhor – não guardar nem cumprir os Seus mandamentos – perderá até mesmo o que pensa possuir. Por outro lado, o servo fiel será grandemente recompensado, porque retém e pratica o que lhe foi confiado. Está escrito: E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt 25.21). Vale a pena fazer a obra com fidelidade! Não troque a verdade por nada.

A igreja deve receber, com alegria e boa Palavra, quem o Altíssimo mandar, mas nunca aceitar a mentira. Se a pessoa não tiver sido enviada por Deus, em vão trabalha aquele que não crê na capacidade do Senhor de dirigir a Sua obra. Tais enviados precisam sempre ser bem recebidos. Deus trabalha o tempo todo para ajudar você a cumprir a sua missão!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2026-01-03 03:00:00
» Leia Mais