Este é um belo tempo para proclamarmos o Evangelho em qualquer parte do mundo e testemunharmos os oprimidos sendo libertos pelo poder do Nome de Jesus e contemplando as maravilhas do Senhor. Deus é tremendo! Usando a majestosa autoridade de Cristo, temos percorrido a Terra, libertando aqueles dominados pelo diabo. Jesus prometeu que, em Seu Nome, abençoaríamos o povo aonde quer que fôssemos.
Queremos demonstrar que nenhum espírito maligno pode resistir às ordens que o Senhor nos direciona a dar. Se o problema for doença, basta ordenar que o mal bata em retirada, e ele obedecerá. Em caso de questões financeiras, abençoamos os fiéis, e eles prosperam. Nada é impossível após decretarmos a saída do mal. O diabo não pode destruir as famílias, se assim determinarmos. O Senhor é fiel em tudo!
O processo do novo nascimento inicia-se quando os perdidos recebem Jesus como Salvador e Senhor, prossegue com o batismo nas águas e se completa com o batismo no Espírito Santo, realizado por Cristo. Nesse momento, o cristão recebe poder para cumprir o Ide de Jesus, conforme Ele prometeu: seremos as Suas testemunhas quando formos cheios do Seu Espírito (At 1.8). Você está pronto para essa transformação?
As pessoas que ainda vivem no pecado – e, por isso, sem comunhão com o Pai – ficam impossibilitadas de receber o Espírito da Verdade, pois não estão alinhadas com o Reino eterno do Senhor. Jesus afirmou que o mundo não pode receber o Santo Espírito (Jo 14.17). Opor-se a essa declaração é improdutivo, pois mantém a pessoa presa ao diabo. Precisamos ser livres para libertar aqueles que clamam por socorro.
Para conhecermos verdadeiramente uma pessoa, temos de conviver com ela. Essa proximidade não surge de relatos de terceiros, e sim por compartilhar com ela alegrias e desafios. Da mesma forma, se você começar a servir a Deus segundo os ensinamentos da Palavra, chegará o momento em que se libertará das tentações do mundo e será usado na Sua obra, de modo que todos ao seu redor reconhecerão a mudança na sua vida.
Com o tempo, percebemos que o Espírito da Verdade nos usa para trazer vida a outras pessoas, libertá-las do erro e consolar aqueles que vivem em constante pranto e murmuração. Haverá momentos em que você se sentirá incapaz de ajudar, mas logo descobrirá que Deus o inspirou e o impulsionou a se doar mais para fazer o melhor. Assim, você ministrará a Palavra com mais facilidade, mostrando a diferença que deve haver em cada um de nós.
Quando você realizar a obra por amor a Jesus, não importará se for na cidade mais sofisticada ou na mais simples – o impacto será o mesmo. Os sábios reconhecem que o Espírito Santo habita neles. O segredo de um ministério bem-sucedido reside na unção que o líder recebe do Senhor. Quem dirige a obra com dureza precisa ser liberto para fluir a graça divina!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares