Toda declaração vinda dos lábios do Todo-Poderoso tem o poder necessário para destruir os males que nos afligem, desde que a recebamos em nosso coração e a examinemos com o interesse de desfrutar das maravilhas decorrentes dela. Assim, seremos bem-sucedidos e ficaremos tão gratos pelas dádivas dos Céus, que jamais nos esqueceremos delas. Há muito mais em Deus!
É imprescindível darmos atenção às Escrituras. Quando agimos assim, as bênçãos divinas nos alcançam de maneira extraordinária, e o Pai celestial nos presenteia com aquilo de que precisamos. Jesus nos orientou a ouvir a Sua voz e segui-la – esse é o segredo para vermos nossos problemas resolvidos. Nela, há muito mais para receber do que podemos imaginar. O Altíssimo é poderoso em nos abençoar!
Antes de falarmos sobre as bênçãos recebidas, é importante refletirmos sobre o quanto Deus tem sido bom para com aqueles que creem na Sua Palavra. Não há diferença entre nós e as pessoas que viveram nos dias de Jesus na Terra. Elas eram limitadas em quase tudo, exceto na fé. E, mesmo que hoje tenhamos mais recursos – pois a economia das nações nos permite –, isso não muda o fato de que as bênçãos do Senhor continuam sendo concedidas gratuitamente a quem crê.
Seremos medidos com a medida com que medirmos. Por isso, não seja fraco ao pensar que Deus deixará de realizar grandes coisas em seu favor, ou que você não é digno delas. Também não se engane, achando que as suas ações são o motivo de você receber as bênçãos. Ora, o que o Senhor nos concede não é por merecimento, e sim pela fé que Ele nos dá quando meditamos nas Escrituras e pensamos de modo grandioso. Para ver a bênção se concretizar, não é preciso muito esforço – ela se manifesta pela fé!
A fé entra em seu coração quando você dá ouvidos à Palavra de Deus (Rm 10.17). Se você se considera pequeno, nada grandioso acontecerá em sua vida. Porém, ao crer na Palavra, poderá realizar e receber muito mais do que jamais imaginou. Deus é tremendo, o Varão de guerra incomparável e sempre pronto a nos abençoar com toda sorte de bênçãos. Ele é a Força daqueles que creem; então, a quem devemos temer? (Rm 8.31). Use a boa medida, e assim também será medido!
O ponto central desta mensagem, que salta aos nossos olhos, é a revelação de que a medida que usarmos será a mesma que o Mestre usará conosco. Portanto, vamos pensar e planejar de forma grandiosa, para que Ele nos ajude a nos tornar vencedores. Basta darmos atenção às palavras do Rei dos reis, e seremos recompensados de maneira extraordinária. Ele nos ensina que, se nos mostrarmos pequenos ao reivindicar as Suas promessas, a nossa força será realmente mínima. Por isso, vigie e ore!
Cristo prometeu nos dar a mesma medida que concebemos ao meditar no que Ele revela a nosso respeito. Suas palavras foram ditas para o nosso bem, ao afirmar que nos será acrescentado muito mais. O Senhor ama socorrer o Seu povo, por isso Ele dará em maior proporção a quem pediu com ousadia. A retribuição será significativa e ainda aumentada. Em Jesus, há abundância!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares