Não há nada de errado na Lei de Moisés, a não ser para quem ainda mantém práticas escondidas e vive com a consciência pesada. Quando Adão pecou, o mal começou a agir na Terra conforme o diabo desejava. Jesus definiu claramente a missão de Satanás em contraste com a Sua: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). A quem você servirá: ao maligno ou a Jesus?
A mensagem do Salvador é diferente das que ouvimos a respeito dEle. Muitas apresentam os Seus ensinamentos como deveriam, desviando a atenção das pessoas de Cristo. Quando Jesus via alguém doente, Ele o curava; ao encontrar um oprimido espiritualmente, ordenava aos espíritos imundos que saíssem e, no mesmo instante, pela fé, a pessoa era liberta (Mt 4.24).
Cristo faz o mesmo hoje (Hb 13.8). Quando os sofredores encontram um servo de Deus que ordena a saída do mal da vida deles, o inimigo tem de bater em retirada imediatamente. A ordem dada em o Nome de Jesus é igual a que Ele mesmo dava em Seus dias na Terra. Podemos testemunhar as mesmas obras realizadas por Cristo, quando Ele percorria as cidades, anunciando as Boas-Novas e libertando os cativos (Jo 14.12). O Seu Nome tem poder!
Quem diz que a Lei de Moisés era ruim desconhece os preceitos divinos. Ela era o Estatuto de Deus daquela época. Paulo disse a Timóteo que a lei era boa para quem a usava de modo legítimo. Hoje, estamos na lei da liberdade em Cristo Jesus, nosso Senhor (Tg 1.25). Aqueles que tomam posse do que a Palavra afirma, testemunham os mesmos milagres do passado. Com fé, podemos agir como o Mestre!
Jesus disse que não veio ao mundo para destruir a Lei de Moisés, e sim cumpri-la (Mt 5.17). O Filho executou o plano perfeito do Pai. Por isso, hoje, pela Sua Palavra, podemos realizar o propósito do Altíssimo. Ao sermos escolhidos por Cristo, ganhamos a maior bênção: não temos problemas com a força das trevas, pois elas foram vencidas, e a morte foi derrotada por Cristo.
Por que vivermos longe de Deus, se Jesus é Deus conosco (Mt 1.23)? Basta crer no que Ele ensinou do Seu Pai, para nos apropriarmos da Sua autoridade. Com ela, somos abençoados, pois a nossa fé está no Salvador. A maioria não sabe reivindicar os seus direitos em Cristo. O Senhor jamais Se recusa a atender a qualquer um que usa o Seu Nome!
Quando estiver em apuros, com algum mal tentando prejudicar a sua saúde, clame pela cura em Nome de Jesus. Afinal, Ele é a sua Vitória. O Príncipe da Paz venceu a morte, para que todos tenham vida plena. O diabo não poderá oprimir o seu coração, se você assumir a sua autoridade sobre o mal: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Creia no Senhor e viva!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares