> Mensagem de Hoje

Obra completa

A Palavra de Deus fala sobre a obra que resultou no nascimento de Isaque, quando Sara já tinha 90 anos. Esta, após ter seu bebê, fez a linda declaração desse versículo em estudo, mostrando que a obra nela, provavelmente, permitia que, se quisesse, ela teria outros filhos. Na verdade, a própria Bíblia diz: Porque eu a hei de abençoar e te hei de dar a ti dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela (Gn 17.16). Agora, o milagre era mostrado dia após dia, pois seguia amamentando até que chegasse o dia de Isaque ser desmamado. Que Deus é o nosso Pai! Vamos amá-Lo!

É tremenda a transformação que o Todo-Poderoso realiza na vida daqueles que desejam mudar. Ele toma uma mente dominada pelo pecado e a renova, fazendo-a encontrar prazer apenas em praticar o bem. Quem mais poderia realizar algo assim, senão o Senhor? Mas o que acontece com quem abandona o Seu Reino para buscar riquezas, conforto ou o pecado? Essa pessoa acabará profundamente arrependida. Afinal, vale a pena ter dinheiro e se perder (Mc 8.36)?

Muitos se encantam com as propostas do diabo, e esse é um grave erro que eles cometem. Aqueles que foram chamados para fazer a obra mais excelente da Terra serão tentados a abandonar o Caminho para enveredar pela trilha do engano. No entanto, Jesus declara: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? (Lc 12.20).

O Senhor dá filhos espirituais, mesmo na velhice, para que você os crie no temor a Ele. Porém, muita gente tem sido displicente para com sua missão e, por isso, terá problemas no Dia do acerto de contas. Enterrar o talento concedido por Deus e devolvê-lo sem o devido lucro fará você ser enviado às trevas exteriores: E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu [...] Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes (Mt 25.25-30). Vale a pena?

Pensando em relação ao contexto ministerial, nós nos perguntamos por que alguns pastores se conformam com poucas pessoas em suas igrejas. O que sai dos lábios deles pode alimentar multidões, se esse for o plano do Senhor. Caso Sara tivesse concebido mais filhos naturais, ela teria a capacidade de amamentá-los, mas isso ficou para Quetura, a nova mulher de Abraão, após a morte da primeira esposa.

O centenário Abraão se casou com Quetura, que devia ser bem jovem, pois lhe deu seis filhos e, talvez, muitas filhas, já que, naquele tempo, só registravam os filhos homens (Gn 25.1-7). A bênção que recebera para ser pai de Isaque continuou operando no patriarca. O nosso Deus é extraordinário! Ele não concede a virtude somente para uma obra. Lembre-se: o Senhor é abundante em Seus feitos, por isso jamais seja acanhado diante dEle. Ao sentir que deve pedir, faça isso com coragem (Sl 81.10).

É possível que, ao redor de Sara, houvesse mulheres mais jovens que não podiam amamentar e, por isso, levavam seus filhos a ela, que alimentava o próprio bebê. Não desperdice o potencial que Deus colocou em você; afinal, ele existe para alcançar e abençoar muito mais pessoas do que você imagina. Use com gratidão os recursos concedidos pelo Senhor. Muitos precisam dessa bênção. Creia e desfrute!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2025-12-06 03:00:00
» Leia Mais