O que seria de Jesus se tivesse cedido à tentação que Satanás pessoalmente Lhe ofereceu – e continua oferecendo a quem crê no Senhor? É triste ver pessoas amarem mais o mundo do que a Deus! Elas estão enfermas e sem direção. Certamente, quando o arrebatamento ocorrer, ficarão desesperadas, gritando de dor e clamando pelas misericórdias do Senhor. Porém, a porta estará fechada. Cristo é a Porta da salvação!
Mesmo presenciando o agir de Deus, muitos duvidam de que Ele realmente opera. Essa incredulidade mostra que falta comunhão com o Senhor. Se a volta de Cristo para arrebatar a Igreja acontecesse hoje, os ditos sábios não subiriam com Ele. Deus não abrirá exceções nem cometerá injustiças. Os verdadeiros servos subirão; os infiéis enfrentarão as tribulações da Terra e, depois, o lago de fogo.
Muitos, quando estão na igreja e contemplam o mover de Deus, emocionam-se e decidem mudar de vida, convertendo-se a Cristo. No entanto, com o passar dos dias, alguns acabam achando que o pecado não era tão ruim quanto parecia. Durante o culto, estavam sob a unção divina; porém, longe dela, até desejam permanecer no erro por mais tempo. Essas almas clamarão por uma segunda chance, mas não a encontrarão.
É preciso força para dizer “não” ao diabo, quando ele exibe as riquezas do mundo, o prazer do adultério ou a aprovação do pecado até pelos familiares. Lembre-se: você tem um compromisso com os Céus. Abandonar a vontade divina e embrenhar-se na iniquidade é uma insensatez. Deus Se entristecerá com quem toma tal decisão. Ele está usando Seus profetas para advertir o povo sobre o que virá em breve. Seja sábio e se converta; seja santo e se santifique, para não se atrasar.
Sansão não se constrangeu ao manter um caso com Dalila, heroína dos filisteus. Ele havia sido levantado por Deus para libertar Israel do jugo que durava 40 anos. No entanto, estava tão apaixonado que lhe revelou o segredo de sua força. Dalila o entregou aos filisteus, que vazaram seus olhos e o obrigaram a trabalhar movendo o moinho como se fosse um animal. Sansão desceu muito, não é?
Avalie o quanto você tem se envolvido com o pecado. Como pôde quebrar o voto firmado no altar do Senhor? O Dia da volta de Cristo está se aproximando, e o que você fará se não for levado com Ele? Pense no lago de fogo e enxofre, onde haverá tormento sem alívio, nem por um minuto. Você foi criado para andar com Deus, mas escolheu seguir o inimigo. Ainda assim, Deus o ama. Volte para Ele com arrependimento sincero. Ele o ouvirá!
Jesus está no Pai; nós, os salvos, estamos nEle, e Ele, em nós. Portanto, por que você não volta para Cristo o quanto antes? Compensa trocar a eternidade pelo dinheiro da desonestidade, ou por um favor que o diabo jamais honrará? Ouça a voz do Senhor: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo (Ap 3.20). Sua última oportunidade pode ser esta. Retorne já aos braços do Salvador. Ele lhe perdoará de todo erro agora!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares