> Mensagem de Hoje

O amanhã das maravilhas

Na admoestação de Josué ao povo, fica claro que, sem santificação, não seremos ajudados pelo Senhor. Vivemos no meio de um povo de lábios impuros, o qual nos prejudica e insiste em nos fazer pecar. Muitas vezes, tais erros ganham forma em nós. O profeta Isaías percebeu isso, quando viu a glória do Senhor e achou que morreria (Is 6.1-5). Nunca permita que os erros dos outros exerçam influência sobre você.

O temor do profeta Isaías para com Deus o fez exclamar: Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos! (Is 6.5). Assim devemos viver, a fim de não nos desesperarmos. Entenda: quem vive convidando as pessoas a pecar é usado para desviar um santo da fé real.

Um exemplo desse afastamento de Deus é quando, por exemplo, um casal cristão aluga filmes pornográficos, mesmo sabendo que esse material vem do Inferno. O casamento começa a ser destruído quando marido e mulher assistem a películas cuidadosamente preparadas para esse fim. Ora, a orientação bíblica é: Sede santos (1 Pe 1.16), e quem gasta tempo para examinar o quanto o mundo está perdido pratica as iniquidades que deixou entrar em seu coração. Vigie para não cair!

O casal que se abre para as chamadas “novas experiências” chega à conclusão de que não se ama mais. Na verdade, está no engano, longe da presença de Deus. Agora, quem permanece em comunhão com o Senhor dá valor a uma vida sem mácula, sem tais “inspirações”, que não passam de armadilhas de Satanás (1 Ts 4.1-5). Nunca se deixe comprar pelo diabo; ele jamais honrará uma só das suas promessas, porque é mau (Jo 8.44).

Muitos não recebem as bênçãos do Céu, pois estão sem rumo por causa das ofertas colocadas pelo diabo diante deles. No caso dos que foram apressados e deixaram o lar para viver uma paixão proibida, eles não sabem mais o que lamentar, porque toda a sua vida foi transtornada. Desse modo, quando se lembram de como eram felizes na igreja e no lar, lamentam-se por terem deixado o inimigo destruir a felicidade deles. Volte para casa!

Ler a parábola do filho pródigo, registrada no evangelho de Lucas, fará você se examinar e voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Na sua vida fracassada, após ter acabado o dinheiro e não tendo encontrado um emprego, aquele jovem se lembrou do quanto tinha sido feliz: E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! (Lc 15.17). Levante-se e volte para casa. Ainda dá tempo!

O recado de Josué é atual e está endereçado a você. Qual é o motivo de se render ao inimigo, quando o seu coração pede que retorne aonde o Altíssimo o posicionou? Enquanto seu amor não acabou, recomece em Jesus. Amanhã, o Senhor fará maravilhas na sua vida. Deus está lhe dando uma nova oportunidade. Assuma-a já!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2025-12-14 03:00:00
» Leia Mais