As declarações dAquele que é a Palavra de Deus têm o propósito de eliminar os problemas que afligem uma pessoa, uma nação ou toda a humanidade. Logo, jamais devemos contrariá-las; afinal, Ele sempre diz o que é perfeito para pôr fim ao mal que nos cerca. Negligenciar o uso do poder da revelação divina é entregar a vitória ao diabo. Um dia, nos Céus, daremos conta de como utilizamos as respostas do Altíssimo.
No versículo em estudo, vemos a confirmação de que, quando o Evangelho produzir fruto e as Boas-Novas forem anunciadas a todos os povos, a volta do Cordeiro de Deus estará próxima. Quem recusou a mensagem da cruz, praticamente, fechou as portas para si mesmo. Por que tentar determinar o momento da segunda vinda de Cristo? Como o próprio Jesus declarou, essa decisão pertence somente ao Pai (Mt 24.36). Cristo voltará para aqueles que O amam e O aguardam. Esteja firme na Palavra!
Muitos “pregadores” buscarão fama espalhando mentiras, como aqueles que afirmam reconhecer os sinais sobre o retorno de Cristo, embora confessem que ninguém sabe o dia e a hora. Veja, não temos de nos preocupar com datas, e sim permanecer convictos de que a volta de Jesus pode ocorrer a qualquer momento. O Pai celestial nos ajudará a ter firmeza na fé, para não deixarmos escapar os últimos que ainda entrarão no Reino dos Céus. A porta se fechará!
No contexto do versículo em estudo, o uso da foice significa o fim do mundo material, e isso acontecerá com a volta de Cristo para dar fim à existência dos pecadores, os quais proferem enganos e vivem como se Deus não Se importasse com as ações deles. Apenas quem vive na presença do Senhor resiste às tentações do inimigo. Seremos guardados pelo ato misericordioso do Pai ao nos perdoar, desde que confessarmos os nossos pecados. Ore com fé e se entregue a Cristo!
A ceifa se aproxima, e a foice passará em um piscar de olhos, recolhendo os bons frutos que serão entregues a Deus, o qual receberá os remidos nos Céus. Deixe a justiça divina operar na sua vida e seja testemunha do grandioso dom do Altíssimo; assim, você se livrará da ira vindoura. O Criador não Se agrada da desobediência do homem. Creia: aqueles que desprezarem o Senhor se arrependerão por terem pecado!
Quando o Pai anunciar que chegou a hora, a última trombeta soará (1 Co 15.52), e todos contemplarão Jesus descendo do Céu em majestade e glória (Mt 24.30). Os perdidos se lamentarão, tomados de pavor, e confessarão estar arrependidos, prometendo mudar suas atitudes. Porém, se a porta já estiver fechada, ninguém entrará mais. Só os salvos subirão ao Céu, e quem não estiver nesse grupo clamarão para não serem lançados no lago de fogo. Mas será tarde demais!
Que o Espírito Santo convença aqueles que ainda não se entregaram a Jesus a se decidirem agora, enquanto há tempo! Depois, nada impedirá que os indecisos e os que amaram o pecado e, por extensão, o diabo, sejam lançados no lago de fogo e enxofre, de onde jamais sairão. Deus quer lhe dar vida com abundância (Jo 10.10b). Receba Cristo hoje e seja salvo!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares