> Mensagem de Hoje

Contrários à sã doutrina

O versículo 9 diz que a Lei não foi feita para os justos – aqueles que vivem a Palavra na Sua totalidade –, e sim para quem se submete ao diabo em seus desvios, a fim de frear as loucuras desses insensatos. Hoje, estudaremos mais a respeito do que o Pai celestial faz em favor do Seu povo, para que viva livre e feliz. O pecador acha normal a sua má conduta; o Senhor não.

Os descritos no versículo-chave são completamente rebeldes, a ponto de o Senhor avisar que não entrarão em Seu Reino. Foi para estes que Ele estabeleceu a Lei de Moisés. Aqueles que vivem nesses pecados são contrários à sã doutrina, a qual lhes oferece a libertação dos pecados. Não importa o que o homem fale sobre as práticas repugnantes aos olhos de Deus; eles serão proibidos de entrar na vida eterna!

O primeiro destaque são os fornicadores – pessoas solteiras ou viúvas, que vivem sem o compromisso do casamento, mas se unem em contato íntimo. A opinião da sociedade sobre esse tema não vem ao caso, porque já entendemos que prevalece a orientação de Deus. Lamentavelmente, há pais que permitem essa má conduta de seus filhos dentro de casa.

Em seguida, vêm os sodomitas, aqueles que adotam o ato contrário à natureza, o qual aborrece o Senhor. A sodomia é dos maiores pecados praticados no leito conjugal. Veja o que o apóstolo Paulo escreve na carta enviada aos romanos: Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza (Rm 1.26). Quem praticar esse pecado e não se arrepender será rejeitado por Deus no último Dia!

Já os roubadores de homens limitam a liberdade de ir e vir do próximo, levando o cidadão à humilhante posição de se sentir em constante perigo. A Palavra afirma que a perdição eterna os aguarda. Que direito eles têm de sequestrar uma pessoa e ainda exigir certa quantia para libertá-la? Em muitas ocasiões, esses infelizes agem assim até com seus filhos. Já vimos episódios terríveis, por isso pagarão caro!

A Bíblia ressalta os mentirosos. Inventar algo ou difamar uma pessoa levará quem comete essa transgressão à condenação no lago de fogo e enxofre (Ap 21.8). Ninguém pode fazer a mentira predominar. Deus deseja preservar o Seu povo do erro, para que viva com tranquilidade e sirva a Ele desfrutando da Sua proteção. A Lei prevê vida difícil a quem pratica a iniquidade.

Sobre os perjuros, aqueles que mentem em juízo, o Altíssimo não os livrará do castigo na eternidade. Ora, por que alguém faria o que o diabo manda, se é melhor obedecer a Deus? Essa última declaração inclui todo ato que for contrário aos mandamentos do Alto. Não seria melhor que todos cressem em Jesus agora? Na Sua volta, muitos chorarão pedindo perdão, mas, infelizmente, será tarde demais.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2026-01-28 03:00:00
» Leia Mais