> Mensagem de Hoje

Visita aguardada

A obra de Deus deve ser encarada como a principal tarefa da nossa vida, mais do que o carinho dedicado à nossa família. Deixar de zelar pelo bem da obra o afastará da atenção do Senhor. Jesus não falou por acaso, quando enumerou a prioridade que devemos eleger para nós: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Faça isso e você será abençoado!

Há anjos designados por Deus para nos proteger e nos livrar de toda forma de mal lançado pelo mundo, especialmente contra os cristãos. Também existem outras categorias de seres celestiais, cada um com níveis diferentes (Sl 34.7; Is 6.2-6; Jd 1.9). O mais importante é colocar o Reino de Deus em primeiro lugar, e não as vontades do próprio coração. O Senhor retribui com a mesma medida que usamos com Ele: se nos entregamos de todo o coração, Ele também Se entrega totalmente a nós.

Os ensinamentos bíblicos são bons e lindos. Se você praticá-los, a sua vida será remodelada, segundo o próprio Senhor diz: Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros (Pv 8.20-21). Que tal tomar o caminho da justiça divina e ser feito herdeiro de bens permanentes? Se amar o Senhor, você se encherá deles!

Aquele que faz a vontade de Deus torna-se um referencial para aqueles que também desejam se entregar a Ele. Seguir o caminho da justiça o protegerá de abrir brechas para que o inimigo traga o mal à sua vida. Ser herdeiro de bens eternos é o desejo de quem reconhece e deseja refletir a bondade divina. Então, por que não encher o seu depósito com tesouros que jamais acabam? (Mt 6.19,20). Aperfeiçoe o seu caminho na Terra, para que possa desfrutar das delícias do Céu!

Quem anda no caminho da justiça percorre as veredas do juízo. Sabe quando o diabo e seus demônios irão atacá-lo? Em hora nenhuma, porque Cristo venceu o reino das trevas, para que pudéssemos usufruir da vida abundante providenciada por Ele na cruz (Jo 10.10b). Não iremos longe se negligenciarmos os conselhos do Pai celestial. Portanto, temos de ser sábios para testemunharmos do privilégio de servir a Ele.

Ao usarmos o Nome de Jesus, colocamos o diabo para correr com a ordem de não voltar a nos molestar. Somos os únicos dotados de autoridade sobre o maligno, e isso não é invenção nossa, a Bíblia diz isso (Lc 10.19). Somos o melhor de Deus nesta vida, pois fomos criados à Sua imagem e semelhança, e fomos recriados no Salvador para vencer as batalhas contra o pecado e o maligno (Ef 2.10). Creia e seja salvo!

Quando os príncipes de Israel passaram no meio do arraial, o povo viu a importância que o Senhor dá aos da Sua família, pois eram parte do Seu exército e, por isso, jamais seriam derrotados. Não há como um cristão perder a luta para o diabo e seus demônios. A obra de restauração foi realizada em favor de todos cuja fé está em Cristo; no entanto, se o ímpio não aceitá-Lo como seu Salvador e Senhor, ele não será salvo (Jo 3.16-18).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


2025-12-11 03:00:00
» Leia Mais