> Mensagem de Hoje

Assim serei contigo

Observando o ministério de Josué, vemos que uma das virtudes dele era ouvir o Senhor. Deus lhe dava as instruções, e ele as seguia à risca. Provavelmente, há servos que não têm sido atendidos desse modo e sentem falta de escutar a voz divina. Josué sempre dava atenção a ela e, por isso, fazia o certo. Esse sucesso está disponível aos filhos de Deus, mas será que eles seguem a Palavra ou desprezam as revelações dos Céus?

Josué aprendeu com Moisés a escutar o Altíssimo e a cumprir o que lhe fora dito. Deus criou todas as coisas e as mantém até hoje e, assim, permanecerá até a volta de Jesus à Terra (Hb 1.3; 2 Pe 3.10-12). Deus tratava Moisés e Josué do mesmo modo: E aconteceu que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés (Êx 33.9).

Hoje, o Senhor lida conosco de outra maneira, como revela na carta aos Hebreus: Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho (Hb 1.1). Não há ordens de última hora, pois todas as revelações estão registradas nas Escrituras. Portanto, quando um versículo nos salta aos olhos, chamando a nossa atenção, sabemos o que fazer. Deixe-se guiar pela Palavra e seja vitorioso (Sl 1.1-3; Pv 3.1-10).

O Senhor foi claro ao dizer ao novo comandante de Israel que começaria a engrandecê-lo perante os olhos do povo que estava sob seu comando. Assim Deus faz com os pastores que Ele levanta para guiar a Sua Igreja. Os insubmissos ao líder passam a ser oprimidos pelo espírito do erro, pois se insurgem contra a direção divina: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1).

Muitas pessoas estão gritando: “Independência”, entregando-se ao espírito da divisão. Elas nunca serão bem-sucedidas. Veja o que ocorreu com Lúcifer, que sonhou ser semelhante a Deus e pagou caro por sua rebeldia: E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo (Is 14.13,14).

Esse insensato anjo, criado para uma tarefa, almejou algo que jamais ocorreria: igualar-se ao Senhor. Ora, pessoas com bem menos brilho do que esse portador da luz serão condenadas ao lago de fogo e enxofre, caso não se convertam a tempo. Ninguém deve deixar que pensamentos de autossuficiência se formem em seu interior. Somos servos do Senhor, e isso nos basta. Vamos permanecer onde Ele nos colocar e viveremos bem!

Deus falou claramente a Josué que seria com ele como havia sido com Moisés. Jesus garante o mesmo a quem Ele chama para cumprir humildemente a sua missão na Igreja: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Seja fiel ao Pai celestial!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


2025-12-16 03:00:00
» Leia Mais