> Mensagem de Hoje

Quem guerreará contra nós?

Há duas forças que lutam pelo controle do ser humano. Talvez, você pergunte: “Por que tanto interesse?”. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, por isso devemos ter algo especial em nós que ainda não sabemos (Gn 1.26,27). Da parte do Senhor, Ele deseja nos restaurar ao Seu plano original, quando nos criou. Sem a salvação em Cristo, o nosso futuro seria de aflição no lago de fogo e enxofre (Ap 20.11-15).

Do lado de Satanás, ele se empenha em levar consigo o maior número possível de pessoas para o suplício, onde também sofrerá na mesma medida daqueles que não quiseram ouvir o Senhor e se recusaram a conhecer o que os aguarda naquele lugar de dor sem fim (Ap 20.10). Mesmo ardendo no fogo eterno, o diabo atormentará o espírito daqueles que o seguiram. Misericórdia!

A nossa luta maior é convencer as pessoas da seriedade da Palavra. Quando ela alerta sobre o que ocorrerá no fim dos tempos, não está brincando nem lançando ameaças. Deus falou a Adão que não comesse da árvore da ciência do bem e do mal, pois morreria. Porém, Eva comeu e, aparentemente, nada aconteceu de imediato (Gn 3). Então, ao encontrá-la, Adão também desobedeceu à ordem divina (1 Tm 2.14). Com isso, ambos foram separados do Criador. O preço da transgressão foi altíssimo!

O primeiro casal foi expulso do jardim do Éden e viu todo mal vir sobre si. Homem e mulher perderam a inocência, e nós herdamos as consequências dessa rebeldia. Então, para redimi-los, o Pai celestial teve de entregar Seu Filho para morrer por nós e padecer todas as nossas iniquidades, transgressões e enfermidades. Somente por meio desse sacrifício, a nossa comunhão com o Altíssimo pôde ser restaurada (Is 53.4-6). Isso deveria ser motivo de júbilo, e não de recusa.

Deus continua nos avisando do perigo que corremos, mas, infelizmente, há pessoas que escolhem ir na contramão da obra da salvação. Algumas chegam a fazer brincadeiras e zombar do Senhor por nos resgatar. Estes experimentarão o castigo em um lugar de onde jamais sairão. Que tristeza para os salvos verem tantos se afundarem no pecado. O Todo-Poderoso não está brincando; portanto, seja sábio e viverá!

Aqueles que escarnecem da Verdade e a perseguem são inimigos da Fonte do bem, o Senhor, e não sabem que, em pouco tempo, ninguém mais ouvirá falar deles. Aqueles que pelejam contra nós serão nada e irão para o Inferno. Que Deus tenha misericórdia deles, para que seus olhos sejam abertos enquanto há tempo. O Senhor os ama também (1 Tm 2.3,4)!

É quase impossível ignorar esta verdade: muitas pessoas consideradas de valor do ponto de vista humano irão para a perdição. Quem lá cair permanecerá em tormento eterno. Já os salvos estarão no mundo da perfeição junto ao Senhor. Neste momento, eu lhe pergunto: por que você não se converte agora?


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2025-11-01 03:00:00
» Leia Mais