É essencial estar com Jesus, que é humilde e manso de coração, para entendermos a linguagem dEle (Mt 11.29). As pessoas que rejeitam o chamado para se entregar a Cristo ignoram o perigo que correm. Quando “acordarem” para a realidade – seja no arrebatamento ou no Julgamento final –, perceberão que desperdiçaram tempo, e pode ser tarde demais para serem salvos. A verdade é que quem despreza o convite divino pode endurecer o coração a tal ponto que jamais ouvirá a doce mensagem de Jesus, o Salvador.
Quando temos o Senhor habitando o nosso ser, cumprimos a metade das condições para recebermos as bênçãos de que precisamos, como Ele falou: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). O bom é estar em Jesus e Ele em nós, e isso é possível; do contrário, Ele não falaria a respeito dessa possibilidade. Então, lutemos para chegar mais perto dessa verdade.
Estar em Jesus e tê-Lo em nosso coração nos fará mais do que vencedores em todas as áreas da vida (Rm 8.37). Por outro lado, rejeitar essa oportunidade nos deixará distantes da Verdade, e a Sua presença – que nos conforta e nos realiza plenamente – não poderá nos beneficiar. Jesus afirma que, ao permanecermos nEle, podemos dar muito fruto. Então, aceite o convite do Salvador agora! É fácil encontrá-Lo no Seu “endereço”: a Bíblia Sagrada.
Quanto mais tivermos de Deus, mais estaremos nEle: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15.7). Logo, devemos nos esforçar para estar no Salvador e deixá-Lo morar em nós. Experimentamos essa dádiva quando ouvimos a Palavra e cremos nela. Deus é maior do que a mentira dos homens, por isso creia que Ele pode lhe dar vida e vida com abundância (Jo 10.10b).
Os homens com as suas teologias, por vezes, levam o povo a abandonar os princípios bíblicos, pois os consideram complicados. Porém, aqueles que têm a sabedoria do Alto se esforçam para ensinar a jovens, adultos, letrados e iletrados a Palavra de Deus e ministrar-lhes a libertação que ela proporciona. Para Deus nada é impossível (Lc 1.37). O impossível aos homens se torna possível, usando a fé em Cristo (Lc 18.27).
O Senhor continuará conosco até o dia em que o Pai lhe disser: “Chegou a hora!”. Então, com gritos de guerra, Ele descerá do Céu envolvido pela glória de Deus. Esse dia será tão lindo que os salvos que O aguardam saltarão de alegria, porém os ímpios chorarão de tristeza por terem rejeitado a salvação e a eternidade ao lado do Criador. Nós estaremos diante do Rei dos reis, Senhor dos senhores, e nada nos ofuscará. Com grande clamor e lágrimas, nós O receberemos!
Examine-se! Você já recebeu Jesus como Senhor e Salvador? Caso não tenha tomado essa decisão, a sua entrada no Reino de Deus está proibida. Sempre espere grandes coisas das mãos do Altíssimo. Lembre-se: essa escolha deve ser feita de modo consciente para garantir a sua salvação. Deixe o amor divino operar na sua vida, pois Jesus quer viver em você!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares