Quem não tem como alvo seguir o Senhor Jesus se desespera diante das provações. O desejo de qualquer pessoa é realizar-se na vida, e, para atingir tal alvo, é necessário conhecer as regras. Sendo servos de Deus, devemos orar, colocando tudo diante dEle, e esperar pela direção que nos será dada pela Sua Palavra. Nenhum problema é insolúvel. Portanto, ore, peça e creia!
Para prosperarmos, precisamos crer nos profetas do Senhor, conforme disse o rei Josafá: E, pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, saindo eles, pôs-se em pé Josafá e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis (2 Cr 20.20). Quem confiar em Deus nunca se frustrará!
Os versículos anteriores do capítulo 20, do segundo livro das Crônicas, informam-nos que uma grande confederação de nações para derrotar os israelitas foi formada, composta por amonitas, moabitas, os da montanha de Seir e arábios. O rei Josafá foi admoestado pelo profeta Jaaziel, que lhe deu o recado exato de como proceder. Então, o rei creu e despertou bem cedo naquela manhã, ajuntou o seu povo e foi para o combate. Ele orientou o povo a crer nos profetas.
Hoje, devemos ter fé no que salta aos nossos olhos no momento da leitura da Bíblia, pois ela guarda o poder necessário para nos conceder a vitória. Quem crê na Palavra tem o testemunho do Altíssimo. O ato seguinte é entrar na presença do Todo-Poderoso e determinar a destruição do mal. Quem confia nas declarações do Altíssimo será vencedor. Deus é real e cumpre tudo o que diz!
Se você estiver enfrentando tribulações, levante-se em o Nome de Jesus e repreenda o mal, acreditando que tudo se resolverá conforme você determinou. Jamais deixe o negativismo tomar conta da sua vida, nem sofra por causa das ameaças do inimigo, pois ele é mentiroso. Jesus garantiu que removeria do seu viver tudo o que você ordenasse usando o Nome dEle (Jo 14.13). É tempo de você assumir o seu lugar em Cristo e tomar posse da bênção!
Não se compare a ninguém, mas se veja agindo como o Mestre agia, caso Ele estivesse no seu lugar. É errado dizer que, se Paulo passou por tribulações, você também enfrentará situações similares. O apóstolo sabia que encontraria obstáculos devido à perseguição dos judeus. Porém, nunca pense que tal cenário precisa acontecer na sua vida também. Cada pessoa tem um tratamento diferente dos Céus!
Os sofrimentos do apóstolo nada têm de semelhante aos seus. No entanto, se você sentir a necessidade de se comparar a alguém, compare-se a Jesus. Ele veio e morreu por nós no Calvário, para que fôssemos ajudados por Deus. Não temos de chorar, mas, sim, partir para a batalha com confiança de que seremos atendidos!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares