
O Dia do Trabalho do Senhor
02/05/2025Por Carlos Fernandes e Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
Ele é que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra e que faz produzir erva sobre os montes (Sl 147.8). Esse versículo descreve com perfeição o que se viu em Porto Alegre (RS) nos dias 1º e 2 de maio: um derramar das maravilhas do Senhor sobre o Seu povo. Foram duas reuniões, realizadas na sede da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) na capital gaúcha, marcadas por curas, libertação e salvação. Nos cultos, a presença de Deus encheu não apenas o templo, mas também os arredores: cadeiras e monitores de TV foram montados do lado de fora para acomodar a multidão que compareceu à campanha.

Coube ao Pr. Tiago Peres, que faz parte do cast da gravadora Graça Music, preparar o ambiente de adoração com louvores ao nosso Deus. Ele lembrou: “Há um ano, houve uma chuva forte que atingiu esse lugar, mas ela não parou a Igreja do Senhor”, declarou Peres. E, de fato, nem a distância foi obstáculo, nem a dor. É o que testemunhou Beatriz de Fátima de Oliveira Vieira, que mora em Vacaria, a mais de 300km da capital. Ela chegou ao culto com dificuldades físicas e contou sobre a dor que a afligia por mais de 15 anos. “Eu não podia erguer os dois braços, nem para pentear os cabelos. Era muito sofrido.” No entanto, durante a oração do Missionário, sua história mudou. O líder da IIGD chamou à frente os que tinham problemas semelhantes, e Beatriz respondeu com fé. “Ele pediu que levantássemos os braços – e eu consegui! Senti a cura! Tomei posse da minha bênção!”, exultou.

A fé no Senhor marcou as reuniões, nas quais o Missionário falou do domínio do Senhor sobre todas as coisas, inclusive enfermidades e espíritos malignos. Ele leu, por exemplo, a passagem de Mateus 12.22, que narra acerca da transformação operada por Jesus na vida de um homem endemoninhado, o qual também era cego e mudo, mas foi curado e salvo por Cristo. “Se o Reino de Deus chega, o demônio tem de sair. Você precisa ser liberto do mal, tem de prosperar”, afirmou R. R. Soares. “Jesus quer que nós reinemos com Ele, mas precisamos crer no Seu Reino, na Sua Palavra”, acrescentou, lembrando que é isso o que o Pai celeste quer fazer na nossa vida. “Quando nós temos a Palavra do Senhor, temos força.”

O Missionário declarou palavras de vitória: “Jesus quer que nós reinemos com Ele, mas precisamos crer na Sua Palavra”

A sede da IIGD gaúcha, durante reunião de fé com o Missionário: lotada
O Pr. Lauro Doriel, líder estadual da IIGD no Rio Grande do Sul, também ministrou aos presentes. “O crer vem antes do milagre. Jesus disse: ‘Se creres, verás a glória de Deus’. Nos milagres, as pessoas precisavam dar um primeiro passo. A fé vem antes da cura”, pregou.

Foi esse o passo de fé dado por Eroni Bartiz, morador de São Lourenço do Sul. Atendendo ao chamado do Missionário em favor daqueles que padeciam por causa de problemas nas articulações, ele subiu ao palco, confiante no Senhor. “Há mais de um ano, sofria com dores no quadril e nos joelhos. Quando me doía o joelho, doía junto o quadril”, relatou ele, testemunhando que colocar a fé no Senhor em prática fez toda a diferença. “Com a graça de Deus, a dor foi embora, não sinto mais nada! Consegui até correr”, brincou.

Maria do Carmo Lopes Soares, de Porto Alegre, foi uma das pessoas que saíram da reunião fortalecidas na alma e no corpo. Ela relatou que, durante muito tempo, teve dores provocadas por um “bico de papagaio”, nome popular da osteofitose, um problema que provoca o desalinhamento das vértebras na coluna, causando dores e limitações de movimentos. “Os médicos também atestaram um desgaste no quadril. Já não aguentava mais de dor”, declarou Maria, que é membro da Igreja da Graça. Ela disse que ficou animada quando tomou conhecimento de que o Missionário R. R. Soares estaria na capital gaúcha. “Eu sabia que este seria o meu dia. Senti um calor no corpo e eu, que não podia nem caminhar direito, até corri. Deus seja louvado!”
