
Dois dias, uma só fé em BH
08/07/2025
Minutos de saúde a cada mordida
09/07/2025Por Carlos Fernandes e Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
Dia de maravilhas, música composta pelo Missionário R. R. Soares, em parceria com Gabriel Stelet, resume bem o que aconteceu em Salvador (BA) nos dias 7 e 8 de julho. Interpretada pela cantora baiana Vitória Rodrigues, do cast da Graça Music, o hit expressa o que pode acontecer quando o Senhor está presente, como se viu no Centro de Cultura Cristã da Bahia, local da série de reuniões de fé e maravilhas capitaneada por R. R. Soares. “Prepare-se! Deus vai assombrar você com grandes milagres, porque Ele é Deus de maravilhas”, declarou o Pr. Paulo Henrique Araújo, líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) na Bahia, diante do auditório lotado.

De fato, grandes milagres aconteceram, cumprindo o que dizem as Escrituras: os sinais seguirão os que crerem (Mc 16.17). Foi o caso de Maria Rita da Silva, 65 anos. Com sequelas de dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs), ela sofreu uma queda e fraturou o fêmur. “Passei por três cirurgias”, disse ela, depois de participar da oração da fé feita pelo Missionário após a mensagem, quando ele clamou ao Senhor pela cura das pessoas com enfermidades físicas, doenças emocionais e opressões espirituais. Naquele momento, Maria Rita recebeu a cura.

Outra que testemunhou foi Celeste da Conceição Ribeiro, 85 anos. Ela glorificou a ação do Altíssimo em sua vida: “Deus operou o milagre na minha visão. Tenho certeza de que o Senhor agiu. Não estou enxergando tão bem ainda, mas sei que Ele vai completar a Sua obra em minha vida”.

Nas três reuniões – a primeira, no dia 7 (segunda-feira), às 19h; e outras duas nesta terça-feira, às 9h e às 14h –, o Missionário lembrou ao povo que a fé no Senhor opera milagres, mas a maior bênção é a salvação em Cristo. “Na hora em que você aceita Jesus como Salvador, você passa a ser uma nova criatura e, conhecendo a Palavra de Deus, torna-se amigo de Jesus”, declarou Soares, convidando todos aqueles que desejavam ter seus pecados perdoados e receber uma nova vida em Cristo a se juntar a ele em oração. Ao final, ele celebrou: “Parabéns, você está zerado. Sua ficha está limpa! Agora, começa uma nova etapa com Jesus”.

Para Neide Maria Marcos, 70 anos, foi mesmo o início de uma nova vida. “Estava sendo muito perseguida por Satanás.” Após as orações, contou que sentia intensas dores na coluna: “Eram dias e noites sofrendo”, relatou, acrescentando que padecia também de problemas na visão. No entanto, diante da plataforma, no Centro de Cultura Cristã da Bahia, ela recebeu o toque do poder divino. Após cantar a música A volta da vitória – uma declaração de confiança no Senhor, composta pelo Missionário –, Neide percebeu que a “sua vista foi se limpando”, segundo suas próprias palavras. “Graças a Deus, o inimigo não tem mais lugar algum na minha vida”, afirmou, convicta.

Naquele ambiente de alegria, gerada pela presença e ação do Altíssimo, o Missionário anunciou uma grande novidade: a construção do novo templo-sede da Igreja da Graça na capital baiana. “Temos um terreno e conseguimos autorização para a obra”, disse Soares, em meio ao júbilo dos presentes, que puderam acompanhar com ele a exibição do vídeo de apresentação do projeto. “A coisa será grande. Teremos um templo que vai sacudir Salvador!”

A boa notícia fez a alegria de gente como Lourdes Cazumba Santos, 78 anos. Logo na primeira reunião da campanha, ela foi curada. “Deus fez um milagre na minha perna”, testemunhou ela, assinalando que, antes se locomovia com ajuda de uma muleta, mas que, agora, podia andar livremente.

Outro milagre alcançou a vida de Jandira Bispo Oliveiras, 65 anos. “Saio daqui com a minha bênção”, regozijava-se ela, ao relatar que também havia sido curada. “O que Jesus fez na minha vida, hoje, foi me curar de um esporão”, afirmou Jandira, referindo-se a um problema causado pelo crescimento anormal do osso do calcanhar – uma condição que pode provocar fortes dores e dificuldades para caminhar. Porém, firmada nas promessas do Senhor, ela declarou não aceitar aquela enfermidade e fez valer a sua intrepidez na fé. “É tudo para a glória dEle!”
