
Águas vermelhas no mar da Galileia
28/08/2025
Encontro Estadual dos Homens que Vencem reúne centenas de pessoas na sede da IIGD em São Paulo
29/08/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
Justin Fields, astro do futebol americano do New York Jets, declarou recentemente que sua comunhão com Cristo e a devocional diária têm o transformado:“Tenho me aproximado de Deus ao ler a Bíblia todos os dias, construindo esse relacionamento. Há tanta sabedoria e tantos versos maravilhosos que eu nem conhecia. Sinceramente, mantenho esse hábito porque sempre aprendo algo novo e consigo aplicar isso na minha rotina,” ressaltou o atleta, de 26 anos.
As declarações do quarterback do time tiveram enorme repercussão em todo o mundo, e o jogador frisou que passou a levar sua fé mais a sério nos últimos meses, decisão que impactou positivamente várias áreas de sua vida. “Eu costumava deixar as opiniões dos outros moldarem as minhas”, confessou, em uma coletiva. E acrescenta: “ Você não pode permitir isso, porque vai começar a pensar como essas pessoas”. Segundo o jogador, essa nova conduta o tem levado a buscar orientação de Deus, em vez de aprovação pública.
A postura decidida em nome de sua fé vem em um momento importante da carreira do atleta. Com 1,90 m de altura e 102 kg, porte físico comum entre praticantes da modalidade, Justin Fields chegou ao New York Jets em março deste ano, vindo do Pittsburgh Steelers, em meio a grandes expectativas da torcida. No entanto, apenas quatro meses depois, sofreu luxação em um dedo do pé durante um treino do time, e sua permanência no elenco principal passou a ser questionada após dois jogos sem grande desempenho na pré-temporada. Porém, o técnico Aaron Glenn tem buscado estabelecer a posição de Fields como titular.
“Estou feliz por ter superado essa fase. As únicas aprovações de que preciso agora são dos meus companheiros de equipe, dos meus treinadores e de Deus”, destaca o jogador. Ele conta que cresceu frequentando a igreja, mas admite que negligenciava as disciplinas espirituais, como a leitura bíblica regular: “Gostaria de ter começado antes”. Agora, aconselha: “Encorajo todos a lerem um pouquinho das Escrituras, começando por Provérbios e, depois, avançando”, sugere ele se referindo ao texto conhecido por seu conteúdo de sabedoria.