Decisão acertada
2025-11-12 03:00:00
Então, vós me respondestes e dissestes: Bom é fazer a palavra que tens falado.
Deuteronômio 1.14
Quando uma direção vem do Céu, há unanimidade entre os presentes, pois a orientação de Deus leva ao consenso. Tudo o que vem dEle nos faz respeitá-Lo firmemente. A Igreja precisa passar por uma mudança grande nas suas bases, as quais são as pessoas que servem ao Senhor com alegria e liberdade. Nada melhor do que ter o próprio Cristo guiando as nossas ações, para que os indivíduos obedeçam às Suas diretrizes. Somos o povo que ama o Salvador. Aleluia!
No dia em que Moisés apresentou o plano celestial para selecionar auxiliares, os chefes das tribos de Israel concordaram que aquela palavra era boa. Da mesma forma, tudo o que vier do imutável e perfeito Senhor continuará sendo uma bênção para a Igreja e para aqueles que ainda não são membros da casa de Deus. Em Cristo, seremos bem-sucedidos para irmos até o fim e mostrarmos a todos que a obra é maior do que se viu até agora.
Mais do que templos cheios, precisamos de mudança de vida. Quando as pessoas são transformadas pela Palavra, as demais começam a se interessar pela igreja. Podemos oferecer aos pecadores além do que imaginam; afinal, somos os vasos que o Senhor quer usar. Com a unção do Alto, avançaremos por regiões onde as pessoas ainda não provaram do amor verdadeiro.
Algo ruim na igreja é o partidarismo, quando um pastor recebe uma mensagem do diabo e começa a semear contendas para ter o povo do seu lado. Assim, tendo apoiadores, ao sair dessa congregação, esse líder abrirá o próprio ministério, pensando que o Senhor usará um vaso faccioso (Tg 3.14-18). Aqueles que saem dessa forma terminam na miséria. Quanto a isso, Deus declara: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Não participe do pecado do traidor!
O mundo nunca conheceu um homem como Moisés, que libertou os israelitas do Egito sem o menor movimento de força militar a seu favor. Deus falava com ele face a face, e o líder resolvia os problemas das pessoas. No entanto, três principais do povo resolveram gritar independência. Ora, independência do que, se Moisés orava, e Deus fornecia o maná dia a dia? Eles achavam que esse alimento continuaria a seria dado se passassem a liderar o arraial?
O motim foi coordenado pelos chefes Datã, Corá e Abirão, que rejeitaram os conselhos de Moisés para não turbarem o arraial de Israel. As pessoas foram orientadas a se afastar das tendas dos amotinadores, e Moisés disse: Se estes morrerem como morrem todos os homens e se forem visitados como se visitam todos os homens, então, o SENHOR me não enviou (Nm 16.29). Porém, o Altíssimo fez algo novo, e a terra engoliu os agitadores e as suas famílias.
Quanta tristeza para Moisés ver os traidores irem direto para o Juízo eterno: E a terra abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Corá e a toda a sua fazenda. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao sepulcro, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação (Nm 16.32,33). Seja servo até a volta de Jesus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus dos bons planos! É bom confiar em Ti! Nada do que o diabo deseja e se esforça para fazer há de prosperar contra os que Te servem com simplicidade e amor. Por isso, louvamos o Teu majestoso Nome. Ajuda-nos a cumprir o que nos ordenaste!
Não podemos deixar o inimigo nos enganar com suas mentiras, como fez com Datã, Corá e o amigo deles, Abirão. Eles queriam subverter o Teu plano, mas foram enterrados vivos. Esses homens poderiam ter continuado a Te servir e entrar em Canaã!
A Tua orientação diária é boa. Porém, muitas vezes, não fazemos como Tu desejas. Teu plano deve ser observado, e, estando do Teu lado, jamais tropeçaremos. Com o Teu apoio e a Tua direção, chegaremos aonde tens nos apontado!
