Eles ministravam essas coisas
2026-01-16 03:00:00
Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
1 Pedro 1.12
Os profetas do passado foram servos que produziram riquezas em favor do Senhor, e não de si mesmos. A missão deles era revelar que o cumprimento das promessas não lhes beneficiaria, e sim à nossa geração. Que privilégio eles tiveram em saber que a recompensa deles viria mais tarde! Hoje, ganhamos os perdidos para Jesus, proclamando o que esses homens de Deus escreveram. A nossa retribuição também não será aqui, mas na eternidade. A glória é do Senhor!
Quando nos esforçamos para ganhar almas, devemos agradecer a Deus por tal bênção. No porvir, receberemos do justo Senhor a coroa da justiça (2 Tm 4.8). Às vezes, somos incompreendidos por irmãos de outras igrejas, que nos rotulam e caluniam. No entanto, no Grande Dia, serão envergonhados ao nos verem receber o título de servos bons e fiéis. Não nos recusamos a servir a Deus.
O que essas pessoas dirão naquele Dia? Elas se recusaram a obedecer à ordem de Cristo de curar os enfermos, libertar os endemoninhados e conduzir à salvação quem caminhava para o lago de fogo e enxofre. Não estamos no Evangelho por vontade própria; o Pai celestial nos chamou para ocuparmos essa posição no Seu Reino. Como é maravilhoso ser usado pelo Senhor, expulsando demônios, curando enfermos e levando os perdidos à vida eterna!
Os profetas ministravam tanto ao povo dos dias de Jesus quanto aos que nasceriam até Sua volta. Falavam de mistérios que, naqueles dias, era impossível aceitar. Porém, após a primeira vinda de Cristo, tudo se encaixou. Hoje, sabemos que essas profecias eram endereçadas a nós. Quão gratos somos ao Senhor por nos ter designado para os tempos atuais, quando tudo já estava preparado para desfrutarmos da vida abundante trazida por Jesus!
Os servos separados por Deus para transmitir os Seus ensinamentos se rendiam a Ele e permaneciam firmes. Por vezes, eles se entreolhavam sem compreender a mensagem a ser escrita, mas, impelidos pelo Pai, obedeciam. Esses homens nos deixaram uma herança de valor incalculável e eterna. Apesar disso, no meio cristão, alguns criticam o nosso ministério, dizendo que não fazemos a vontade do Céu. Mas perguntamos: eles imitam Jesus e são os verdadeiros?
Os profetas anunciaram as verdades, mas poucos creram nelas. Em nossos cultos, tem acontecido o mesmo dos dias de Jesus, quando o povo admirava-se ao vê-Lo operar maravilhas que ocorriam em Seus dias entre nós. Entenda: Cristo faz hoje obras grandiosas usando a nossa vida, porque essa é a vontade do Pai. O povo precisa dessas operações. Deus é fiel!
Segundo a Palavra, o Salvador nos enviou a pregar a Boa Notícia (Mc 16.15), por meio da qual o povo é chamado para ir a Cristo e receber as bênçãos semelhantes àquelas do Seu ministério na Terra. Os sinais provam que o Filho de Deus realiza as mesmas obras em favor de quem O busca. Venha com fé receber a libertação e a salvação!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus de poder! Não importa quem Tu chamas para fazer as mesmas obras de Jesus. Somos responsáveis pela comissão do Teu Espírito, por isso vamos aos perdidos e anunciamos a libertação deles pela fé!
As profecias anunciavam os nossos dias de levar a Boa Notícia a todos. Cremos que ter alcançado povos remotos e testemunhado as Tuas poderosas operações. Saltamos de alegria, pois outros sofredores também serão abençoados por Ti!
Os anjos desejaram fazer o que temos feito e não puderam. Eles têm outro ministério; o nosso é agir conforme Cristo agia há mais de dois mil anos. Continuemos trabalhando em Teu Nome, a fim de libertar o maior número possível de pessoas. Agradecemos por nos usares!
