Entre os vivos de Jerusalém

Foto: Curated Lifestyle

E será que aquele que ficar em Sião e que permanecer em Jerusalém será chamado santo: todo aquele que estiver inscrito entre os vivos em Jerusalém.

Isaías 4.3

Devemos agradecer ao Pai por fazer Isaías profetizar o que está garantido no versículo-chave desta mensagem. Queremos ficar em Sião, a Igreja de Cristo na Terra. Nós nos alegramos com a declaração de que o Senhor nos chamará de santos, pelo fato de lutarmos com todas as forças para nos manter fiéis a Quem nos chamou por Sua graça e bondade. Não somos melhores do que ninguém, mas nos convertemos a Cristo. Aleluia!

Permanecer na Cidade eterna, palco dos acontecimentos que mudaram a História diversas vezes e ainda mudará tantas outras, é um fator de satisfação; afinal, fomos chamados de santos filhos de Deus: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Rm 8.1,2).

Há maior prazer do que ter a certeza de que fomos separados para Deus, a ponto de sermos chamados de santos? Não há condenação para quem nasceu de novo, porque tal pessoa foi recriada em Cristo e, por isso, também recebeu a plenitude do Espírito Santo. Então, com o mesmo poder conferido ao Filho de Deus, podemos andar de cabeça erguida diante do Pai. Por mais que o inimigo tente, jamais seremos deixados de lado. Somos a geração eleita por Deus!

Não podemos deixar de aprender na casa do Senhor o que Ele ensina aos salvos. Os rebeldes verão que as atitudes deles não os qualificam para ficar na igreja, por isso vivem à caça de bênçãos, mas nunca obtêm nada. O conselho de Moisés aos israelitas, quando iam passar pelo mar Vermelho, serve para nós: O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis (Êx 14.14). Só conseguem permanecer em Sião aqueles que amam a Deus de todo o coração.

A promessa de ser chamado santo por Deus é para quem fica na igreja, tendo resistido às mentiras e propostas do diabo; logo, também permanecerá em Jerusalém e será inscrito entre os vivos da Cidade santa. Há mortos em Jerusalém; então, examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (2 Co 13.5).

Como você tem sido diante de Deus? Lembre-se: as suas ações demonstram se você é vivo ou morto diante dEle. Há 2.700 anos, o Senhor falou sobre isso por intermédio de Isaías; agora, Ele nos convida a fazer um autoexame e partir para viver confiantemente. No entanto, jamais se deixe enganar pelo inimigo. Caso tenha feito coisas que envergonham o Senhor e incluem você na lista dos renegados, por não mais estarem na igreja, arrependa-se imediatamente e se volte para Deus com sinceridade.

Se o seu coração o acusa de algo, ou não lhe dá a segurança de confessar que o Céu será o seu Lar, entre em oração e peça perdão ao Senhor. Abra o seu coração para Ele, pedindo que a verdade sobre o seu futuro eterno lhe seja revelada. Certamente, Deus, que não tem prazer na morte do ímpio, também não tem prazer na sua condenação (Ez 33.11). Que tal orar agora mesmo?


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da nossa Morada eterna! Queremos nos examinar de fato e, assim, saber se nos desviamos de Sião ou permanecemos em Jerusalém. Pai, não queremos perder o Senhor Jesus, o Salvador, pois, sem Ele, jamais seremos admitidos no Teu Reino.

Desejamos que, a cada dia, Jesus Cristo esteja em nós, respondendo às nossas orações e dando-nos a verdadeira paz, a qual nos faz ficar firmes na fé em Ti. Por que aceitaríamos viver sem a confiança necessária para desfrutarmos de saúde, santidade e do Teu imenso amor?

Não aceitamos ser reprovados, e sim ser aprovados como obreiros da Tua vontade e do Teu poder. Desse modo, como Jesus, em Seus dias na Terra, fazia obras maravilhosas, faremos as mesmas obras, para que Tu, ó Pai, sejas glorificado no Teu Filho amado!