Feitos em verdade e retidão

Foto: Natã Figueiredo

Permanecem firmes para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.

Salmo 111.8

O autor do Salmo 118 foi usado para nos falar das obras do Senhor. No versículo 6, aprendemos que Deus mostrou ao Seu povo o poder delas. Agora, podemos crer que os feitos realizados hoje, por intermédio dos cristãos, igualmente mostram a sua capacidade. Além disso, o Altíssimo dava ao povo a herança das nações, e isso nos é oferecido também. Na verdade, podemos receber mais de Deus!

No versículo 7, estudado há algum tempo, vimos que as obras das mãos do Senhor são verdade e juízo. Logo, as que Ele assina como Suas foram feitas verdadeiramente por Suas mãos. Por isso, é totalmente verdadeiro que as do homem nem se aproximam das realizadas por Deus. Elas também são infalíveis, pois têm a Sua glória como cobertura. Precisamos crer mais no Senhor!

O versículo 7 ainda enfatiza a fidelidade dos mandamentos divinos. Assim, podemos crer que as ordens do Senhor serão cumpridas com facilidade. Busque mais dAquele que tem muito a lhe oferecer; afinal, o armazém de Deus, além de estar lotado de bens infindáveis, é um convite para você usar a fé com a sabedoria do Alto. Ele é fiel!

Agora, no versículo de hoje, aprendemos que as obras divinas permanecem firmes – ninguém abalará nenhuma delas. O olhar do Senhor está sempre sobre todo o mundo, por isso o inimigo jamais conseguirá balançar as maravilhas realizadas pelas mãos de Deus. Seja perseverante na fé em Cristo ao orar reivindicando a sua bênção ou determinando a saída do mal.

É impossível o Senhor fazer algo usando a mentira como artifício, porque Ele é a Verdade absoluta, imutável e eterna (Ml 3.6). Todas as pessoas nascidas no Espírito e na Palavra devem lembrar-se de que foram recriadas em Cristo e nunca devem usar as estratégias do inimigo. A recriação dos salvos foi feita em Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6). Creia!

Não há vício nas ações de Deus, pois Ele age em retidão, e o Reto é o Salvador bendito, que foi à cruz e desceu às partes mais baixas da Terra, o Inferno, vencendo o poder do reino da morte (Ef 4.7-10). Já não há mais o que temer, pois quem crê no Senhor tem a Sua essência. Jamais devemos recuar diante da batalha, porque tudo foi feito em nosso favor. Somos a recriação do Pai!

Quando Jesus voltar para acabar com tudo no Universo, os elementos se fundirão com o fogo trazido pelo Senhor (2 Pe 3.10). Subiremos com Ele para a Glória eterna, mas ai daqueles que nunca se preocuparam com a obra dos Céus; irão para o lago de fogo e enxofre e lá ficarão eternamente (1 Ts 4.16,17; Ap 20.11–21.8). Deus está do lado de todos que O amam e fazem a Sua vontade. Assim dizem as Escrituras: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar (Lc 21.33). Maranata!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da eternidade! Viemos de Ti e para Ti deveríamos voltar, mas isso não é o que se vê nas pessoas do mundo. Precisamos de Teu imutável poder porque essa força nos fará permanecer firmes no amor que devemos a Ti. Ajuda-nos, Pai!

Somos obras das Tuas mãos, pois fomos feitos pela Trindade Santa e somos guiados por Teu Espírito. Por isso, suplicamos perdão, para os nossos pecados, e virtude para dar a todos nós a paciência necessária para Te servir em Espírito e Verdade!

Clamamos pelo Teu amor, o qual ninguém resiste, para fazer tamanha obra, como se vê já anunciada em Tua Palavra, que é levar o conhecimento de Cristo aos povos. Queremos cumprir à risca a Tua ordem. Para tanto, pedimos ajuda, paz e Tua santidade!