Palavra que satisfaz
2025-11-25 03:00:00
Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.
João 13.7
A orientação de um professor de autoajuda pode nos inspirar e nos encher de esperança, a ponto de nos sentirmos importantes. Porém, certamente, não poderá fazer mais do que isso, pois seu “poder” é limitado. Em um momento de oração com Jesus, no qual falamos do que Ele nos revelou e do que esperamos, inclusive que pedimos perdão pelos nossos pecados, logo vem a confiança de usar Seu Nome e repreender qualquer mal, a fim de sermos libertos.
Pedro, ao perceber que Jesus Se aproximava com uma bacia de água e toalha sobre os ombros, sentiu a sua condição de pecador e, inquieto, perguntou se o Mestre iria lavar os seus pés. Quando ouviu a resposta afirmativa, Pedro reagiu de forma impulsiva e questionou, junto aos condiscípulos, a atitude do Salvador. No entanto, Cristo, com simplicidade incomparável, falou-lhe bem devagar e com voz meiga: O que faço, tu não o sabes agora, mas, saberás depois. Sendo assim, Pedro se aquietou para seu benefício!
Nos Céus, saberemos de tudo o que o Pai fez em nosso favor, que sequer tínhamos noção do que era e muito menos como o Senhor destruía os laços satânicos. Ele não permite que o diabo toque em nós, porque a Sua Palavra diz: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra (Sl 34.7). Faz um grande bem temer o Altíssimo e confiar nEle. Deus nos guarda!
Jesus não revelou a Pedro a razão daquele ato de imediato, mas lhe assegurou que depois saberia e se gloriaria nEle. É fácil ser abençoado a cada segundo, e nada de ruim nos sucederá enquanto mantivermos a fé no Senhor. Deus é lindo! Ele coloca o Seu exército a nosso derredor e nos garante que nenhum mal nos sucederá nem praga alguma chegará à nossa tenda (Sl 91.10).
Um exemplo disso ocorreu com Ezequias, rei de Judá, servo do Todo-Poderoso. Ele sofreu ataques de Senaqueribe, o temido rei da Assíria que cercou Jerusalém, exigindo a sua rendição. Diante disso, Ezequias pediu ao profeta Isaías que o ajudasse, e eis a resposta: Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; nem tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela tranqueira alguma (2 Rs 19.32). Acabou!
Sabe o que aconteceu? Naquela noite, Deus enviou um anjo que aniquilou o exército dos assírios, tirando a vida de 185 mil dos seus melhores soldados: Sucedeu, pois, que naquela mesma noite, saiu o anjo do Senhor e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos (2 Rs 19.35). Ezequias não soube na hora o que Deus faria, porém, depois, fez festa em Jerusalém pela vitória.
Pense de modo positivo. Talvez, você não tenha ideia do que o Pai fará em seu favor, mas saiba: quem se juntar para destruir a sua vida será envergonhado e aniquilado. No Senhor, não há vacilação, e sim boa vontade para com aqueles que querem deixar o pecado e se converter para viver para sempre a lado dEle. Obedeça aos mandamentos divinos, você será amado por Deus. Seja forte e firme!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai protetor! A Tua resposta a Pedro nos fascina, e Tu dizes o mesmo a nós. Por isso, jamais temeremos, ainda que diferentes fenômenos venham nos tentar a duvidar de Ti. Cremos que Tu nunca nos desampararás.
Continuaremos confiando em Ti e caminhando diante de Ti com a certeza de que o reino das trevas não chegará perto de nós. O Teu poder tem a capacidade necessária para rechaçar as investidas do inimigo contra os Teus servos!
Nos Céus, muito nos alegraremos, pois vimos a Tua forte mão nos alcançar quando as pessoas diziam que não havia salvação para nós. O que ocorreu com Ezequias também sucederá conosco. Tu não nos deixarás sozinhos nem nos recusarás!
