Toda carne é como erva

Foto: Glenn Carstens-Peters

Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor.

1 Pedro 1.24

O melhor motivo para Deus escolher o homem, e não os anjos, como instrumento na pregação das Boas-Novas é termos sido resgatados da nossa vã maneira de viver recebida dos nossos pais. Conhecemos o pecado na carne, mas, tendo recebido Jesus como Salvador e Senhor da nossa vida, fomos salvos. Os anjos, por sua vez, não conhecem pecado nem a condição humana como nós. Logo, somos os mais preparados para arrebatar muitos do fogo.

A nossa entrada no Reino de Deus não foi planejada de qualquer maneira nem comprada por dinheiro, e sim pelo sangue de Cristo, o Cordeiro puro e santo, o nosso Libertador das garras do diabo. O Senhor sabe que não temos de servir a Ele sentindo-nos derrotados ou mal-humorados, como se fôssemos obrigados a trabalhar como escravos. Fomos escolhidos pelo Senhor para cumprir o ministério.

Temos de aproveitar os nossos dias de juventude, pois, como diz a Palavra, somos carne – fracos – e não sabemos dar um passo sem a direção do Senhor (Jo 15.5). Fomos vendidos sob o pecado (Rm 7.14); porém, ao nos convertermos, fomos lavados no precioso sangue de Jesus, o qual nos limpou da sujeira moral e espiritual. Então, somos puros e podemos assumir o nosso lugar no Filho de Deus para anunciá-Lo ao mundo perdido.

Quanto aos nossos pecados praticados no passado, eles não existem mais, como declaram as Escrituras: E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11). A nossa posição diante de Deus foi restaurada. Por causa dessa mudança, quem não tinha condições de estar diante do Pai, agora, é santificado, inocentado, e nada lhe falta.

Antes da queda de Adão no Éden, o homem era revestido por uma glória, e o mal não poderia tocá-lo. Hoje, quando somos salvos e nascemos de novo, recuperamos a condição perdida, e nada mais nos impede de ser úteis ao Pai. No novo nascimento, passamos a ser os santos de Deus. Assim, os demônios nos obedecem, porque temos autoridade espiritual. Eles fazem o que lhes ordenamos em o Nome de Jesus. Com Deus, a nossa vitória eterna é certa.

A glória humana é passageira como a flor da erva; se esta seca, a sua flor cai. Porém, a glória que está sobre a nossa vida capacita-nos a fazer a obra conforme Jesus a fazia, pois é a mesma glória que o Pai celestial deu ao Seu Filho. Esse poder acompanhava o Mestre, quando Ele tocava nos doentes e oprimidos. Hoje, recebemos essa unção para representar Jesus, assim como Ele representava o Pai, e realizar as maravilhas operadas pelo Príncipe da Paz!

O que nos falta para levar o Evangelho a toda a Terra? Nada! Possuímos as ferramentas disponibilizadas por Deus, a fim de trazer o poder dEle em ação e testemunhar a operação sobrenatural na vida das pessoas por quem oramos. Somos o povo especial do Senhor no mundo. Que venham os doentes, os perturbados e cheios de problemas! Jesus irá curá-los!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Pai! Quando Jesus pediu que a glória dEle fosse dada aos Seus discípulos, Tu o ouviste. Temos a Tua promessa de que o céu e a Terra passariam, mas as Tuas palavras jamais passarão. Nessa declaração, está incluída a glória conferida a quem crê em Cristo.

A carne e a glória do homem são fracas, mas a Tua glória nos alcançou, para executarmos a Tua obra, que é cheia do Teu poder. Seguimos os Teus ensinamentos!

A nossa missão é ir pelo mundo e pregar o Evangelho a quem vive à margem da salvação, sofrendo de doenças, preso a vícios e sem experimentar o Teu agir. Queremos ganhar os perdidos e levá-los a Ti, para que também Te obedeçam!