
Estreia de ‘Por que eu, Senhor?’ aborda fé em tempos de crise
17/01/2026
Maratona de oração em igreja em Goiás já dura mais de quatro meses
18/01/2026

COMPARTILHE
“E dizia também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens. E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isso que ouço de ti? Presta contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.” (Lucas 16:1-2)
Será que isso pode acontecer conosco um dia? Será que um dia pode acontecer de não sermos mais achados dignos de servir ao Senhor? A Bíblia diz que Deus não vê como o homem vê. O homem vê o que está diante de seus olhos, Deus olha para o coração. E nem sempre o nosso coração está disposto a servir a Deus como deveria servir.
“Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” (Salmos 101:6)
O mordomo da parábola já não era mais um homem a quem se podia confiar. Será que Deus pode confiar as almas em nossas mãos? Às vezes esquecemos quem somos, esquecemos que estamos nesse mundo apenas com uma missão: ser testemunha do Evangelho. Não somos testemunhas de mais nada, nós somos testemunhas da Palavra de Deus. A Igreja de Cristo deve despertar para isso, deve acordar! Estamos no ano da remissão e como você vai se apresentar a Deus? O que você vai oferecer a Deus? O que Deus poderá ver em você?
“Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3)
É importante lembrar que Deus não procura nem os ricos e nem os pobres deste mundo. Deus não procura os bonitinhos, se assim fosse, como eu costumo brincar, eu não seria chamado. Deus procura os fiéis! E, então, entendemos que aquele mordomo da história bíblica não foi achado fiel. Muitos hoje não estão sendo achados fiéis.
Deus quer a nossa fidelidade. Deus não está pedindo nada para você, suas riquezas ou seus talentos. Muito pelo contrário, a Bíblia fala que Deus chama as coisas loucas deste mundo, para confundir as sábias. Então, devemos desejar apenas isso: “Deus, quero ser fiel”. Muitas vezes, pedimos muitas coisas para o Senhor. Nós pedimos coisas demais. E deveríamos pedir apenas um coração fiel a Ele!
Como diz a canção: “Um coração fiel a ti, isso eu tenho para te oferecer. Entrego-me a ti Senhor Jesus. No teu altar!”. E é apenas isso que Deus quer, Ele não quer mais nada.
Em Provérbios 23:26, está o segredo para toda a pessoa que quer vencer e que quer dar a volta por cima neste ano que está começando: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”. Dê o seu coração para o Senhor! Lembre-se: Ele não quer nenhum tipo de riqueza que você possa ter. Não importam quantos bens materiais você tenha, não é isso que Deus pede para você. Deus está procurando pessoas fiéis!
Pastor Jayme de Amorim Campos
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em São Paulo



