
Celebração infantil destaca o tema Tempo de Brilhar na IIGD em São Paulo
15/10/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
A mais nova campeã do programa Estrela da Casa tem uma voz que emociona, talento de sobra e muita fé no coração. Thainá Gonçalves, vencedora do reallity show musical, completou, no último dia 6 de outubro, a maratona de provas, dinâmicas, oficinas, ensaios e apresentações que durou mais de um mês, levando para casa o prêmio de 1,1 milhão de reais e boas perspectivas de decolar na carreira artística. No entanto, para ela, o mais importante é cumprir o propósito de Deus por meio de sua voz.
Carioca, 33 anos, Thainá superou, na final da apresentação, os concorrentes Hanii, Juceir Jr e Daniel Sobral, com um placar apertadíssimo: menos de 0,20 ponto percentual entre ela e o segundo colocado, uma demonstração da qualidade dos participantes. Ao longo da competição, ela se firmou como uma das favoritas e, na noite decisiva, durante um megashow transmitido ao vivo na TV, conquistou o prêmio e os aplausos de todo o Brasil com as canções That’s what friends are for e O maior vilão sou eu.
A escolha do sucesso gospel de Sarah Beatriz para a noite da vitória não foi por acaso. Thainá Gonçalves tem uma relação de berço com a música cristã. Ela começou cantando na igreja ainda criança. “É um celeiro de grandes artistas”, afirma. Em entrevista exclusiva ao Ongrace, poucos dias após ganhar o Estrela da Casa, Thainá lembra que foi diante da congregação que frequentava com a família que começou a soltar a voz. “Desde cedo, aprendi a dar sempre o melhor para o nosso Deus. Então, a gente se esforça para cantar com mais qualidade e ministrar bem a mensagem, para que esta chegue claramente aos ouvintes.”
A trajetória até receber o troféudas mãos do cantor Michel Teló, mentor musical do programa, foi marcada por renúncias e perseverança. De família simples, Thainá já trabalhou como vendedora, camareira e atendente de telemarketing, entre outras atividades. Além dos cultos, ela chegou a cantar em casamentos e eventos, mas a música acabou ficando em segundo plano. O sonho só foi retomado há cerca de três anos. Após cantar como voz de apoio para cantores do meio secular, ela brilhou no quadro Mamãe é um show, do programa Domingão com Huck.
Casada com Edvanderson Miguel e mãe de três filhos, Thainá é membro da Igreja Evangélica Comunidade Manifesto, em Guadalupe, no Rio de Janeiro. “O detalhe é que, ano passado, eu já tinha tentado entrar no Estrela da Casa, porém Deus disse não”, revela. Ela entendeu o motivo mais adiante: estava grávida, e ainda não sabia, da terceira filha. Contudo, em 2025, chegou a hora. “Não orei, exatamente, para que as portas se abrissem na Globo, mas para que a vontade de Deus se cumprisse na minha vida.”
No decorrer das diversas etapas do programa, Thainá fez questão de declarar sua fé e dar bom testemunho. “Fui para o Estreladebaixo de muita oração e do entendimento do que o Senhor queria que eu fizesse ali. O que fiz foi glorificar o Nome dEle”, garante. Por causa da vitória, Thainá tem compromissos artísticos agendados. O vencedor do programa leva, além do prêmio principal, um contrato com a Universal Music, programa de gerenciamento de carreira e uma turnê pelo país. O dinheiro já tem destino: “Quero investir na educação dos meus filhos e nos meus estudos. Pretendo ser fonoaudióloga.”
Mesmo tendo estado em palcos iluminados e cercada por famosos durante a atração, Thainá Gonçalves declara: “Tento, ao máximo, esquecer os holofotes. Foco na imagem que vejo, na importância desse ofício de cantar”. De gostos musicais variados e com influências da música americana, ela diz que pretende cantar tudo o que Deus tocar o coração dela. “Acima de tudo, quero ser uma boa e relevante mulher cristã e levar uma imagem limpa, pela qual as pessoas vejam Jesus.”