
Idosa presa por oferecer apoio a mulheres reacende polêmica sobre legalização do aborto
16/04/2025
Evangelho com criatividade e beleza
17/04/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
Personalidades e instituições evangélicas que realizam serviços relevantes à fé cristã e à sociedade já são elegíveis para receber a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren. A honraria, instituída em fevereiro pela Câmara dos Deputados, foi criada por meio do Projeto de Resolução 92/23. O título dado à comenda é uma homenagem aos dois evangelistas suecos que chegaram ao Brasil no início do século passado e tiveram importante papel na disseminação da fé cristã por aqui.
De acordo com o texto aprovado, a entrega da medalha ocorrerá uma vez por ano, em sessão solene realizada no mês de junho. O projeto, apresentado pelo deputado Raimundo Santos (PSD-PA), pretende premiar indivíduos que, em nível nacional ou mundial, tenham se destacado pela realização de serviços de cunho evangelístico, “com notáveis reflexos percebidos em favor da sociedade”.
Além da medalha, os premiados receberão um diploma assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados. A escolha dos homenageados será feita a partir de indicações dos membros do Colégio de Líderes da Câmara. “A marca social tem sido muito forte no trabalho das denominações evangélicas neste país”, pontuou o autor do projeto.
A criação da Medalha do Mérito Evangélico destaca o papel fundamental desse segmento religioso na formação de valores sociais e no desenvolvimento de iniciativas voltadas para o bem-estar da população. Ao mesmo tempo, reforça a importância das ações de evangelização e assistência social desenvolvidas por líderes religiosos e instituições evangélicas.