
Estrela da Casa: Thainá Gonçalves fala sobre sua trajetória
16/10/2025Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
Uma noite de quarta-feira (15) de bênçãos. Assim é como podemos declarar a reunião no templo da sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Recife (PE). Centenas de pessoas se reuniram para adorar a Deus, celebrar e ouvir os ensinamentos de fé, com a presença do Missionário R. R. Soares, o qual conduziu mais um encontro da campanha evangelística, dando continuidade à sua agenda pelo Brasil. O culto começou às 19h, com o louvor liderado pelo pastor Renato Souza de Oliveira, preparando os corações para a ministração da Palavra.

O Missionário assumiu o púlpito e pregou com base no Salmo 100.1-5: Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra (v. 1). Com mensagens firmes, ele exortou os presentes a viverem uma fé prática e genuína. “Se você der ouvido à voz de Deus, nós não queremos nenhum povo nosso fanático, religioso. O religioso não está com nada. Nós queremos ser praticantes da Palavra de Deus”, declarou. Em outro momento, ressaltou a necessidade de compromisso e da alegria em viver com Cristo: “Hoje pode ser o primeiro dia do resto da sua felicidade; basta você sair daqui crendo”. Ele incentivou os presentes a perseverar nos cultos. “Se um dia cair neve em Recife, você vem na neve. Está calor, você vem no calor; no dia da sua reunião, não falta de jeito algum”.

Ao longo da ministração, Soares destacou o poder do Senhor para transformar qualquer realidade: “Deus quer fazer coisas grandes na nossa vida, mas nós somos tímidos. Não acreditamos que com a gente vai funcionar. É com você que Ele está falando!” Em seguida, enfatizou que a alegria abre espaço para o milagre: “Você põe alegria, o seu espírito se abre e a Palavra de Deus pode entrar”. O líder da Igreja da Graça encerrou a pregação cantando o hino Conta as bênçãos, da Harpa Cristã.

A mensagem reacendeu a esperança de quem aguardava cura e resposta divina. Durante a oração pelas sequelas da covid-19, dezenas de pessoas testemunharam o que consideram milagres recebidos na mesma hora. Maria de Lourdes Felipe Alves, de 76 anos, não conteve a emoção: “Tinha muita dor no corpo, a minha perna direita doía muito, vivia tremendo, mas, logo após orar com fé, Jesus me curou. Recebi a bênção do Papai do Céu”. Já Marina Ortis, 73 anos, relatou que padecia de dores no ombro e não conseguia levantar os braços: “Além de dores no corpo, como sequelas da covid-19. Após a intercessão, eu fui curada”.

Manhã de Milagres

Na manhã de quinta-feira, 16, o culto no templo da sede estadual da IIGD, em Recife (PE), ainda contou com a presença do Missionário R. R. Soares e foi marcado por mais testemunhos de curas e milagres. Maria José Bernardo da Silva, de 61 anos, foi um deles. “Eu tinha dores no joelho e não conseguia andar, mas o Senhor me sarou após a oração”.

Neuza Félix da Silva, 82 anos, também compartilhou sua experiência com gratidão: “Eu estava com muita dor na coluna e não conseguia andar. Depois de orar, fui curada”, disse emocionada.

Maria Marisa da Silva Alves, de 63 anos, por sua vez, disse, chorando: “Eu estava com muitas dores no corpo inteiro e não conseguia andar, mas, após a oração da fé, fui sarada”, testemunhou depois de caminhar, por toda a Igreja, e até correr, arrancando aplausos.

O líder estadual, pastor Paulo Sabino, encerrou a reunião dando continuidade à oração iniciada por Soares. “Toma, meu Deus, o Teu lugar no nosso meio, Pai. Envolva os nossos corações de uma maneira gloriosa”. Durante a intercessão, Sabino ainda lembrou a dedicação dos que compareceram: “A multidão se apertava para ouvir a Palavra de Deus. Foi o que o Senhor fez hoje”. E declarou uma promessa sobre a Igreja: “O melhor de Deus vai te alcançar em Nome de Jesus”.

A campanha do Missionário R. R. Soares continua nesta quinta-feira com mais uma reunião na mesma sede, às 14h, a qual está localizada na Av. Cruz Cabugá, 165, Santo Amaro, Recife.