A bênção do homem de Deus

2025-04-30 03:00:00
Esta, porém, é a bênção com que Moisés, homem de Deus, abençoou os filhos de Israel antes da sua morte.
Deuteronômio 33.1
O Senhor cumpre todas as Suas promessas feitas a quem faz aliança com Ele e precisa de ajuda. Deus ensina as pessoas a andarem no caminho do bem. Porém, aqueles que se recusam a aceitar a Verdade se apartam dEle e se abrem às ações do reino das trevas, pois começam a gostar de pensar e desejar o pecado. Quem não se arrepender irá para o lago de fogo e enxofre (Ap 21.8)!
A mesma coisa acontecerá com quem nutrir pensamentos impuros, pois, fatalmente, provarão do pecado. Esse indivíduo não será preservado das sanções anunciadas nas Escrituras. Precisamos melhorar o nosso amor e serviço a Deus. Enganam-se os que pensam que o Senhor precisa deles e, por isso, não os entregará ao inimigo, que os leva a errar. Ora, o diabo não gosta nem da pessoa que serve a ele!
É dito no versículo base deste estudo que Moisés era homem de Deus e, antes de morrer, tinha uma bênção para dar a todos os israelitas. Homens e mulheres fazem parte do plano divino para povoar a Terra. Alguns, porém, não se importam com nada e agem como se tudo no mundo fosse eterno, inclusive eles. Aqueles que se recusam a amar, conhecer e servir ao Senhor devem ser avisados de que, um dia, darão conta de seus atos e suas palavras (Ec 11.9; 12.13,14).
Pressentindo a sua partida, Moisés convocou os filhos de Israel para uma reunião importante. Nela, ele mostrou a importância de temer a Deus, considerou os servos do passado e assinalou a importância de servir ao Senhor com o coração inteiro. A seguir, abençoou cada um dos filhos de Jacó, resumindo o que seriam após sua partida. O homem de Deus precisa se preocupar em abençoar o rebanho do Senhor.
Para ser considerado servo do Altíssimo, um homem deve ter o testemunho do Céu em relação às suas ações e aos ensinamentos que ministra. As pessoas aprendem mais vendo o quanto ele valoriza as promessas de Deus do que com as suas palavras. Quando o Senhor nos usa de modo maravilhoso, até os perdidos nos reconhecem como servos dEle. Aqueles que presenciam conversões e cura sabem que fomos instrumentos nas mãos do Pai.
Todos ficam felizes quando somos usados por Deus, como Ele fazia com Jesus, e comentam que nunca viram nada igual. Sejamos servos prontos para obedecer ao Senhor, e Ele nos honrará sempre que tivermos abençoado alguém. O carinho do qual precisamos não vem de um abraço fraterno, mas da comunicação sincera de seus familiares, amigos e de quem testemunhar as maravilhas realizadas pelo Altíssimo com graça e poder, por nosso intermédio. Esforce-se para ser aceito como servo!
Naqueles dias, Moisés abençoou os filhos de Israel. Hoje, temos de abençoar os membros da nossa congregação, os pastores que nos lideram e o povo que ainda não provou que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8). Deus nos move a falar do Seu amor, das Suas promessas e as cumpre integralmente!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai das bênçãos eternas para Israel! A Tua Aliança com Abraão foi cumprida em e por Jesus nos dias do Seu ministério na Terra. Ainda hoje, os filhos desse patriarca gemem sob o peso que carregam por serem judeus. Um dia, eles se converterão a Cristo e Tu Te agradarás deles!
Queremos deixar bênçãos para a próxima geração que se levantará para levar a outros o conhecimento do Teu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Aviva a Tua Igreja, para que os perdidos sejam salvos e passem a Te amar!
Por fim, pedimos pelos pastores que farão a Tua obra no futuro, a fim de que sejam como os primeiros que chamaste para compor o Teu ministério. Somos gratos por nos fazeres conhecer a Verdade e pregá-la aos perdidos de todas as nações!