Consolação na angústia

2025-08-16 03:00:00
Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.
Salmo 119.50
O salmista entendeu que a sua vivificação ocorreria quando o Messias de Deus viesse ao mundo para redimir a humanidade. Antes de compreender essa obra, o salmista vivia angustiado. Muitas pessoas também vivem desesperadas por não entenderem o que lhes acontecerá quando findar a vida na Terra. A nossa missão é contar a todos que Jesus nos vivificou!
A tarefa a ser realizada por nós é sublime: informar que ninguém precisa viver aflito, pois, como afirmou Jesus, a Verdade liberta aqueles que a conhecem (Jo 8.32). Alguns ficam irados quando lhes falamos sobre o que Cristo conquistou para o homem que se entrega a Ele. Isso acontece porque nada que ilumine a vida de alguém agrada ao diabo; afinal, ele não quer que as pessoas sejam salvas.
Pacientemente, podemos dar algumas “gotas” da Verdade a esses que se enfurecem quando ouvem sobre o Salvador. Aos poucos, eles entenderão que tudo o que vem de Deus é bom e faz um bem tremendo. O inimigo da nossa felicidade deseja que não falemos do amor divino e se esforça para fazermos a sua vontade. Porém, nada nos impedirá de anunciar a Boa Notícia aos perdidos. A Verdade prevalece!
Se os cristãos lessem mais a Bíblia, teriam argumentos sólidos para ajudar os que nada sabem da tremenda obra realizada por Jesus na cruz. Quando morreu, Ele desceu ao Inferno e destituiu Satanás do poder roubado do homem (Ef 4.9,10). O adversário até lutou para segurar o que roubara de Adão, o nosso primeiro pai, porque, assim, poderia nos oprimir. No entanto, o Salvador o venceu, cumprindo a missão para voltarmos a andar com Deus.
Quando Cristo estava pregado à cruz, em nosso lugar, tudo o que as pessoas fizeram de errado foi colocado sobre Ele (Is 53.4-6). Ele Se tornou pecado por nós ao receber sobre Si os nossos pecados. Então, ao ver Seu Filho nessa condição, naquele momento o Pai Se apartou dEle (2 Co 5.21). Por isso, Jesus gritou, perguntando por que Deus O abandonara (Mc 15.34). O Pai destruiu o pecado, pois é um fogo consumidor (Hb 12.29).
Jesus provou a morte espiritual, a separação de Deus. Ao ver que tudo estava colocado sobre Si, Cristo gritou: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19.30). Em seguida, destituiu Satanás e os demônios da autoridade que tomaram de Adão (Cl 2.15). Quando o Salvador terminou a Sua obra, o Espírito Santo O vivificou (Rm 8.11). Fomos vivificados juntamente com Ele (Ef 2.5,6). Aleluia!
Ao entender que isso seria feito pela humanidade, o salmista foi consolado com a certeza de que morreria crendo no fato de que, quando o Messias viesse e fizesse a obra, seria vivificado. Espiritualmente, morremos em Adão, mas fomos vivificados em Cristo (1 Co 15.22). Isso pode ocorrer com você agora. Creia e tenha essa experiência!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus amado! O Teu plano para redimir o homem foi concluído por Cristo. Assim, quem aceita a obra vicária cumprida na cruz e confessa Jesus como seu Salvador e Senhor se torna Teu filho!
Somos alvos da gloriosa redenção trazida por Cristo. Nada mais separa de Ti os que a aceitam e vivem sob o senhorio de Jesus. Agradecemos por teres criado esse plano e o concretizado. Agora, somos Teus e estamos salvos!
Tu não nos deixaste mortos espiritualmente, e sim, quando Cristo foi vivificado, também recebemos essa bênção. Agora, estamos ligados a Ti. O sacrifício do Teu Filho não foi em vão, pois garantiu a nossa salvação!