O dom de Jesus

2025-09-04 03:00:00
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
Romanos 5.15
Já iniciamos este estudo falando do Senhor e sobre a lei perfeita da liberdade, a Nova Aliança feita no sangue de Jesus, em superiores promessas: Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas (Hb 8.6). À medida que conhecermos mais as promessas dessa poderosa Aliança, nossa fé aumentará.
Por causa da ofensa do Éden, herdamos a morte espiritual (Gn 3; Rm 3.23). Na Nova Aliança, herdamos as promessas do Senhor, as quais suprem as nossas necessidades. Por isso, não temos de buscar novidades, mas tirar do nosso tesouro coisas novas e velhas capazes de suprir os filhos de Deus com a solução de seus problemas. É muito bom saber que a obra já foi realizada por Jesus na Sua morte na cruz e na derrota que Ele infligiu ao inimigo (Cl 2.13-15). Deus é o nosso Garantidor!
O versículo destacado revela que muitos morreram. Mas como fica o ensinamento de pregadores que afirmam que todos morreram em Adão? Na minha opinião, isso aconteceu, mas ao menos um, Enoque, da descendência de Sete, não morreu por ter andado com o Senhor até não ser mais visto (Gn 5.21-24). Deus o tomou, levando-o ao Céu. A entrega desse servo foi tão grande, que ele foi poupado da morte.
Enoque tipifica aqueles que creem no Senhor de coração, os quais não verão a morte, pois serão arrebatados para não passarem pela grande tribulação, que virá sobre a Terra (1 Ts 4.13-18). Os planos divinos estão registrados na Bíblia e são fáceis de serem conhecidos, desde que o Altíssimo revele a Sua vontade para nós. Creia nas declarações do Pai: da Sua boca nunca sai uma inverdade.
A graça é o mover do santo Deus em nossa direção, quando todos os pecados são perdoados pelo fato de Jesus ter pagado pela nossa libertação (Is 53.4-6). Creia e nunca se afaste do Senhor, porque Ele prometeu ir conosco até o fim (Mt 28.20). Por essa razão, não há força infernal que nos impeça de vencer as lutas. Perdemos tempo devido a muitos fatores, como não nos esforçarmos para conduzir os perdidos a Cristo.
O dom pela graça vem por um só homem, não por intermédio de um pregador chamado de servo do Senhor, mesmo que o sucesso dele faça as pessoas ficarem admiradas. O dom pela graça vem do Pai celestial, o qual nos amou de tal maneira que deu Seu único Filho para morrer em nosso lugar (Jo 3.16,17). Quem seguir o Salvador provará do Seu amor e poder, a fim de fazer as mesmas obras de Jesus (Jo 14.12). Somos Seus servos!
Temos de experimentar muito mais desse poder do qual a Palavra fala: a graça divina na vida de quem acredita no Senhor e Lhe serve de todo coração. Não podemos brincar com a Escritura Sagrada nem com a autoridade concedida a nós. Apenas crendo em Deus, realizaremos a Sua obra!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da Tua graça! Somos seguidores de Cristo, o qual garantiu que todos os que O seguirem sempre estarão com Ele. Desse modo, quando Tu nos revelas o potencial da fé, vencemos as batalhas!
A ofensa veio de quem não vigiou e traiu a Tua confiança, mas a Tua graça veio pelo Teu Filho. Jesus não titubeou em ir até o Inferno e despir o inimigo da autoridade roubada do primeiro Adão. O segundo Varão nos deu a Tua virtude!
Agora, nada mais pode nos vencer ou tirar das Tuas mãos, pois, com a fé, a Tua força e direção, superaremos as dificuldades, e Tu serás glorificado no Filho. Desse modo, nenhuma artimanha do diabo nos causará dano. Obrigado, Pai!