Por algum tempo

2025-10-10 03:00:00
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Lucas 4.13
O diabo é o próprio mal, por isso sempre perseguirá as pessoas com tentações. Uma vez tendo-as feito pecar, o demônio que entrou nelas chamará outros iguais a ele para a possuírem. Como diz a Tua Palavra: Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim (Sl 42.7). Ore pedindo a libertação do mal!
Quando eu era criança, um versículo bíblico me fez olhar para os casos de adultério que acontecia na minha cidade e esperar o homem envolvido ir à falência, se fosse rico. A Bíblia declara: Porque por causa de uma mulher prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça de preciosa vida (Pv 6.26). Na ocasião, um caso especial ficou gravado na minha mente, sobre um rico que tinha certo caso.
No interior do Espírito Santo, os meninos costumavam ficar perto dos adultos para descobrirem quem estava traindo o cônjuge. No entanto, por causa desse versículo de Provérbios, sempre que eu sabia de uma história dessas, dizia para mim mesmo: “Só vou esperar pela notícia de que tal homem faliu. A Bíblia não falha; tudo o que ela disser acontecerá”, e assim acontecia. Entenda: ninguém consegue enganar o Senhor Deus. Quem se envolver em um caso extraconjugal fatalmente irá à pobreza!
O Inferno esgotou todas as tentativas para derrubar Jesus, mas o mal não tem êxito contra o nosso Salvador, porque o Senhor é justo, puro e santo na total acepção do Verbo de Deus. O Filho do Altíssimo nos prometeu que os Céus e a Terra passariam, mas as Suas palavras não haveriam de passar (Mt 24.35).
Quantos inocentes tiveram de assinar uma falsa declaração na polícia, quando os agentes do inquérito arranjaram alguém para assumir o crime. Essa pessoa conscientemente o fez, mesmo com o medo estampado no rosto, enquanto confessava, porque foi ameaçada. Se ela não cumprisse o combinado, algum familiar pagaria pela “mentira”. Dessa maneira, ela declarou algo que não fez e evitou que um parente fosse executado. Misericórdia!
As pessoas más não sabem que elas podem até ter ajudado um bandido a escapar da prisão aqui, mas, no tribunal da eternidade, todos, perante o justo Juiz, que tem olhos como chamas de fogo (Ap 19.12), olharão dentro dos olhos dEle e confessarão tudo o que fizeram e até anunciarão a sua sentença (Ap 2.18). É uma pena não terem tido tempo para se arrepender. A justiça divina não se vende nem é operada pelo mentiroso, mas por Jesus!
O julgamento de Jesus no pretório romano em Jerusalém foi a maior farsa da História (leia Marcos, capítulo 15). O sacerdote hebreu apresentou testemunhas preparadas para mentir e nem deu as razões para levar o Mestre a julgamento. De um lado, os sacerdotes do judaísmo; do outro, Jesus, que olhava todos nos olhos e via que mais outra pessoa viria para “testemunhar” contra a Verdade que ali estava sendo julgada. Ele será Juiz dos vivos e dos mortos.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor do Julgamento! Tu sabes de todas as coisas e de como o diabo tem ido até o fim para tentar as pessoas a Te desobedecerem, mas, mesmo tendo o conhecimento da Tua Lei, muitos mentem para se livrar de uma condenação justa.
Muitos advogados sabem como torcer o juízo, porém, naquele dia que Tu estarás assentado no trono, ninguém conseguirá mentir, pois a Tua força há de fazê-lo confessar a Verdade!
Após tentar Jesus, o maligno ausentou-se de Cristo por algum tempo, esperando o momento de atormentar outro justo. Veja o quanto temos sofrido nas mãos do inimigo e de seus demônios. Todos comparecerão no Teu tribunal!