Viveremos com ele

Foto: Cybèle and Bevan

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.

Romanos 6.8

Esse versículo declara que já morremos com Cristo, fato que faz parte da nossa redenção. Na verdade, estávamos em Jesus quando Ele foi crucificado por causa dos pecados da humanidade (Rm 6.6). Desconhecemos como Deus fez isso, pois ainda levaria dois mil anos para a nossa presença na Terra. Devido à Sua presciência, o Senhor sabe o que acontecerá até o momento em que o fogo do Céu descer para fundir todas as coisas (2 Pe 3.10).

Deus nos colocou em Cristo, de modo que também fomos crucificados. Por ter recebido os nossos pecados, Ele foi separado do Seu Pai: E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mt 27.46). Ao ver que tudo estava sobre Si, o Salvador inclinou a cabeça e expirou. Em seguida, desceu ao Inferno para vencer o rei da maldade (Ef 4.8-10).

Continuávamos em Deus quando Ele lutou com o diabo e as forças das trevas, despindo-os da autoridade roubada de Adão, com a qual nos oprimiam. Ao vencer Satanás e seus demônios, o Espírito de Deus desceu àquela região da morte e vivificou Jesus e, com Ele, fomos vivificados: Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) (Ef 2.5). Lindo é o nosso Pai!

Cristo estava vivificado, e nós também, mas Ele ainda Se encontrava nos porões do Inferno. A obra estava quase completa. Se Ele não ressuscitasse, a nossa fé nada seria, e estaríamos nas mãos do inimigo: Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela (At 2.24). E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé (1 Co 15.14). Porém, Ele ressuscitou!

Jesus foi levado aos Céus e Se assentou nas regiões celestiais. Também fomos com Ele para sermos assentados ali: E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Ef 2.6). Agora, vivemos no Senhor, como Ele próprio afirmou: Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis (Jo 14.19). O nosso Redentor é perfeito!

Hoje, a nossa posição espiritual em Cristo é de supremacia, pois vivemos para a justiça: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pe 2.24). É impossível algum cristão não se sentir amado por Deus após ouvir essas verdades!

O versículo base desta mensagem ensina que temos de viver exercendo os nossos direitos no Filho de Deus, para que o Pai seja glorificado nEle. Quanto a isso, o Mestre declarou: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Esse pedir significa exigir a saída do mal. Creia!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus da ressurreição e da vida! É bom poder Te chamar de Pai, crer em Jesus e viver para fazer a Tua vontade. Nada é mais importante do que Te obedecer. Nela, jamais ficaremos decepcionados. Tu nos fizeste reis para Ti!

Este é o tempo de reinar, assumir os nossos direitos em Cristo e fazer a Tua obra com o Teu poder e a Tua sabedoria. Jamais ficaremos frustrados, porque a nossa fé vem por ouvir a Palavra dos Teus lábios. Estamos assentados em Ti para vencer!

Somos gratos a Ti, pois nos deste a verdadeira sabedoria. Com ela, cumprimos a missão como Te apraz e, assim, vemos o Teu Nome aniquilar o reino das trevas. Quem Te enfrentará, se Tu tens o poder nos Céus e na Terra?